Mais Lidas

Cantor do sucesso 'I Believe I Can Fly' é condenado por extorsão e tráfico sexual nos EUA

Crime praticado por R.Kelly inclui mulheres e menores de idade

R.Kelly
R.Kelly -
Rio - O cantor Robert Sylvester Kelly, mais conhecido como R.Kelly, 54, foi condenado por extorsão e tráfico sexual de mulheres e menores de idade. O cantor foi acusado com uma alegação de extorsão e oito alegações contra a Lei Mann, que proíbe o transporte de pessoas através de fronteiras estaduais para atividades sexuais fora da lei. 
A avaliação da sentença foi feita por um júri federal composto por sete mulheres e cinco homens em Brooklyn, nos Estados Unidos, e o gabinete oficial confirmou a informação em um tweet. Para o julgamento, promotores federais chamaram 45 testemunhas, com 11 acusadores, sendo nove mulheres e dois homens. 

R. Kelly foi considerado culpado de chefiar um esquema ilegal que traficava mulheres e menores de idade para a realização de atividades sexuais. Ele já havia sido acusado por má conduta sexual e também foi julgado por pornografia infantil, mas foi absolvido. O cantor é dono do hit “I Believe I Can Fly” e chegou ao auge do sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000.