Celebridades e TV
Daniela Albuquerque celebra 6 anos do 'Sensacional': 'Acredito que estamos no caminho certo'
Apresentadora relembra sua trajetória no comando do programa de variedades desde 2015: 'Aprendi muito e estou sempre disposta a aprender mais'
Por Josué Santos
Publicado em 20/09/2021 07:00:00 Atualizado em 20/09/2021 07:00:00Contratada pela RedeTV! ainda como estagiária, Daniela Albuquerque celebra hoje o aniversário de seis anos do "Sensacional". Com convidados marcantes e momentos especiais, a atração estreou em setembro de 2015 mas, em dois anos de exibição, caiu nas graças da audiência e ganhou um espaço no horário nobre, às quintas-feiras. A apresentadora relembra sua trajetória desde sua chegada à emissora até os dias atuais, em que comanda o programa de variedades.
Você iniciou sua carreira na RedeTV! como estagiária de jornalismo e, agora, completa seis anos no comando do "Sensacional". Qual é a sensação que você tem ao comemorar essa data, olhando para toda a sua trajetória?
Como estagiária aprendi muito em diversas áreas da emissora. Ao longo da minha carreira já apresentei programa ao vivo, com e sem plateia, em cenário físico e virtual, fiz muitas externas. Posso dizer que realmente estou feliz com o 'Sensacional'. Aprendi muito nestes seis anos e estou sempre disposta a aprender mais. Estou feliz com a minha trajetória!
E qual foi o seu segredo para chegar até a posição que está hoje?
E qual foi o seu segredo para chegar até a posição que está hoje?
Não sei se 'segredo', mas tenho certeza de que a vontade de apresentar uma atração com conteúdo, convidados especiais e assuntos interessantes a cada semana foi fundamental para chegar aos seis anos do 'Sensacional' com sucesso. Somos uma equipe afinada, estamos sempre trocando ideias para melhorar e levar ao telespectador entretenimento de qualidade. Isso é o que importa.
Nestes seis anos de "Sensacional", qual foi o maior desafio que você enfrentou como apresentadora do programa?
Nestes seis anos de "Sensacional", qual foi o maior desafio que você enfrentou como apresentadora do programa?
Desafios fazem parte do processo e isso é muito bom. Mas acho que o maior deles foi continuar a fazer o programa na pandemia: sem reprises, muitas vezes apresentando de casa, o retorno ao estúdio sem plateia. Acredito que estamos no caminho certo.
Tem algum convidado ou episódio, em especial, que te marcou? Qual?
Tem algum convidado ou episódio, em especial, que te marcou? Qual?
Me lembro da entrevista com a Lucélia Santos. Cheguei toda feliz e falei: 'Oi, lindona. Estou super empolgada para nossa conversa'. E ela respondeu: 'Nem fique!' (risos). Depois demos muita risada e foi ótimo! Também já caí no palco dançando… Tanta coisa! Mas o que me marca de verdade são as entrevistas no ‘Papo com Dani’, gosto de saber que o convidado se sente à vontade para falar assuntos mais reservados comigo.
E tanto para o "Sensacional", quanto pessoalmente, quais são os seus planos para o futuro?
E tanto para o "Sensacional", quanto pessoalmente, quais são os seus planos para o futuro?
O programa sempre tem novidades. Estamos esperando passar a pandemia para colocar novas ideias em prática. Por outro lado, ainda este mês rodo meu primeiro longa-metragem, o 'Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos', do diretor Osnei de Lima, no interior do Rio Grande do Sul. Além disso, estou terminando de escrever meu segundo livro, que deve ser lançado até o final do ano.