Celebridades e TV

Daniela Albuquerque celebra 6 anos do 'Sensacional': 'Acredito que estamos no caminho certo'

Apresentadora relembra sua trajetória no comando do programa de variedades desde 2015: 'Aprendi muito e estou sempre disposta a aprender mais'

Por Josué Santos

Publicado em 20/09/2021 07:00:00 Atualizado em 20/09/2021 07:00:00
Daniela Albuquerque comemora seis anos do 'Sensacional'
Contratada pela RedeTV! ainda como estagiária, Daniela Albuquerque celebra hoje o aniversário de seis anos do "Sensacional". Com convidados marcantes e momentos especiais, a atração estreou em setembro de 2015 mas, em dois anos de exibição, caiu nas graças da audiência e ganhou um espaço no horário nobre, às quintas-feiras. A apresentadora relembra sua trajetória desde sua chegada à emissora até os dias atuais, em que comanda o programa de variedades.
Você iniciou sua carreira na RedeTV! como estagiária de jornalismo e, agora, completa seis anos no comando do "Sensacional". Qual é a sensação que você tem ao comemorar essa data, olhando para toda a sua trajetória?
Como estagiária aprendi muito em diversas áreas da emissora. Ao longo da minha carreira já apresentei programa ao vivo, com e sem plateia, em cenário físico e virtual, fiz muitas externas. Posso dizer que realmente estou feliz com o 'Sensacional'. Aprendi muito nestes seis anos e estou sempre disposta a aprender mais. Estou feliz com a minha trajetória!

E qual foi o seu segredo para chegar até a posição que está hoje?
Não sei se 'segredo', mas tenho certeza de que a vontade de apresentar uma atração com conteúdo, convidados especiais e assuntos interessantes a cada semana foi fundamental para chegar aos seis anos do 'Sensacional' com sucesso. Somos uma equipe afinada, estamos sempre trocando ideias para melhorar e levar ao telespectador entretenimento de qualidade. Isso é o que importa.

Nestes seis anos de "Sensacional", qual foi o maior desafio que você enfrentou como apresentadora do programa?
Desafios fazem parte do processo e isso é muito bom. Mas acho que o maior deles foi continuar a fazer o programa na pandemia: sem reprises, muitas vezes apresentando de casa, o retorno ao estúdio sem plateia. Acredito que estamos no caminho certo.

Tem algum convidado ou episódio, em especial, que te marcou? Qual?
Me lembro da entrevista com a Lucélia Santos. Cheguei toda feliz e falei: 'Oi, lindona. Estou super empolgada para nossa conversa'. E ela respondeu: 'Nem fique!' (risos). Depois demos muita risada e foi ótimo! Também já caí no palco dançando… Tanta coisa! Mas o que me marca de verdade são as entrevistas no ‘Papo com Dani’, gosto de saber que o convidado se sente à vontade para falar assuntos mais reservados comigo.

E tanto para o "Sensacional", quanto pessoalmente, quais são os seus planos para o futuro?
O programa sempre tem novidades. Estamos esperando passar a pandemia para colocar novas ideias em prática. Por outro lado, ainda este mês rodo meu primeiro longa-metragem, o 'Barão Hirsch - O Judeu de Quatro Irmãos', do diretor Osnei de Lima, no interior do Rio Grande do Sul. Além disso, estou terminando de escrever meu segundo livro, que deve ser lançado até o final do ano.
  • Mais sobre: