Mais Lidas

Internautas ficam chocados com cena de masturbação feminina em 'Um Lugar ao Sol'

Sequência foi ao ar na noite desta quarta-feira

Rebeca (Andréa Beltrão) se masturba em cena de 'Um Lugar ao Sol'
Rebeca (Andréa Beltrão) se masturba em cena de 'Um Lugar ao Sol' -
Rio - Uma cena da novela "Um Lugar ao Sol", da TV Globo, exibida na noite desta quarta-feira, deu o que falar nas redes sociais. Na sequência, a personagem Rebeca, vivida por Andréa Beltrão, aparece se masturbando. 
Tudo começou com uma briga de Rebeca com o marido, Túlio (Daniel Dantas). Rebeca recusou fazer sexo com Túlio. Ele foi para o banho e, então, Rebeca começou a se tocar. Quando retornou para a cama, os dois tiveram uma briga.
"Eu queria um abraço, um beijo, um colo. Queria conversar sobre o que tinha acontecido com minha irmã, comigo, que não foi nada agradável. Não começa na transa, começa de manhã, do jeito que a gente se trata. Você se convence que o problema do nosso casamento sou eu. Não! Há quanto tempo você não me pergunta como foi meu dia?", reclamou Rebeca. 
Nas redes sociais, os internautas ficaram em polvorosa com a ousadia da novela. "Lícia Manzo acabando com o tabu", disse uma pessoa no Twitter. "Nunca imaginei que um dia eu viria uma cena em que a mulher está se masturbando em pleno horário nobre", afirmou outro telespectador. "Rebeca se masturbando. Socorro! Vai, diva", disse uma terceira pessoa. "Que apelação", comentou um internauta. 
A autora Lícia Manzo disse em entrevista ao site oficial da novela que sua intenção foi explorar o prazer sexual feminino. "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", disse. "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens", completou.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez em que uma cena de masturbação feminina foi ao ar na televisão brasileira. Em 1980, na novela "Coração Alado", de Janete Clair, uma cena em que a personagem de Débora Duarte se masturbava embaixo do chuveiro também deixou o público chocado.
Rebeca (Andréa Beltrão) se masturba em cena de 'Um Lugar ao Sol' Reprodução
Rebeca (Andréa Beltrão) se masturba em cena de 'Um Lugar ao Sol' Reprodução
Rebeca (Andréa Beltrão) se masturba em cena de 'Um Lugar ao Sol' Reprodução