Mais Lidas

Após questionar acusações de racismo contra Piquet, Glenda Kozlowski pede desculpas

Ex-piloto usou termos racistas para se referir a Lewis Hamilton em entrevista que veio à público recentemente

Glenda Kozlowski durante o 'Show do Esporte'
Glenda Kozlowski durante o 'Show do Esporte' -
Rio - Glenda Kozlowski comentou as declarações do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton, durante o programa "Show do Esporte", da Band, na manhã deste domingo (3). A apresentadora questionou qual seria a real intenção de Piquet ao utilizar termos racistas em referência a Hamilton.
No último dia 27, tournou-se pública uma entrevista que Piquet deu ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, em que ele usou mais de uma vez o termo "neguinho" e ainda foi homofóbico ao tratar do britânico. A situação acabou ganhando repercussão internacional e Glenda abordou assunto no programa esportivo.
"Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda", afirmou. A apresentadora se retratou horas depois de sua fala causar  repercussão na internet.
 
Após a entrevista de Piquet ter sido divulgada, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Mercedes, a equipe do piloto ingês, e a diretoria da Fórmula 1 publicaram notas repúdio a fala do ex-piloto. Lewis Hamilton também se pronunciou sobre o episódio em suas redes sociais, dizendo que as declarações de Piquet mostram como é preciso ainda uma "mudança de mentalidade" na sociedade. 
Glenda Kozlowski durante o 'Show do Esporte' Reprodução/Band
Lewis Hamilton Foto: Divulgação/AFP
Nelson Piquet foi flagrado utilizando termo racista em vídeos Reprodução de vídeo