Celebridades e TV

Mãe de Gloria Groove, Gina Garcia cita semelhança entre as duas: 'Somos perfeccionistas'

Cantora também fala sobre seu novo momento da carreira e a admiração que tem por Gal Costa; confira

Por Isabelle Rosa

Publicado em 14/05/2023 06:00:00
Gina Garcia e Gloria Groove
Filho de peixe, peixinho é! O talento de Daniel Garcia, mais conhecido como a drag queen Gloria Groove, vem de berço. Sua mãe Gina Garcia também é cantora. Após ser backing vocal do grupo Raça Negra, a artista agora segue carreira solo e comanda a turnê "Gina Canta Gal - Sua Voz, Minha Vida", um tributo à Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. Ao Meia Hora, Gina conta que o filho foi seu maior incentivador em sua nova fase profissional, revela o que gostaria de ganhar de presente de Dia das Mães, neste domingo, opina sobre a importância de Gloria Groove no cenário musical e muito mais. Confira!
- Como é ser mãe do Daniel Garcia, a  drag queen Gloria Groove? Você é muito realizada nesta função? Tem mais filhos além dele?
Ser mãe da Gloria Groove é o meu maior motivo de orgulho! A drag mais ouvida no mundo, tem ideia? Sou super realizada de ser mãe, primeiramente do Daniel Garcia e depois da Gloria Groove. Sempre quis ter um casal e eu tenho! (risos). Não tenho mais filhos, além do Daniel! Ele é filho único!
- Tem algum presente que gostaria de ganhar neste Dia das Mães?
Deixo a criatividade nas mãos do meu bebê, só preciso de saúde e ser feliz!
- Você anunciou sua carreira musical agora após ser backing vocal da Banda Raça Negra. Tem recebido muito incentivo da Gloria?
Sim, aliás o meu maior incentivo partiu da Gloria Groove, em mudar a minha visão para uma possível carreira solo! E na pandemia isso se intensificou, ela foi me mostrando que isso seria possível e que estava na hora de eu mostrar pro Brasil quem eu era como solista! Gloria me incentivou 100%!
- Você acaba se inspirando muito nela, Gina?
Sim, me inspiro na artista que Gloria Groove se transformou, que fala com todas as tribos, que sempre tem uma mensagem pra passar a quem queira ouvir! Ela está sempre se renovando e buscando entregar arte para o seu público.
- Além do talento musical, vocês têm mais características em comum?
Somos perfeccionistas, temos toque, olhar clínico para as coisas! Batemos muita bola sobre trabalho e adoramos nos conectar com novos talentos, trocamos bastante informações sobre o mercado.
- E você, está realizada com esse novo momento da sua carreira?
Estou muito feliz e realizada com todo o reconhecimento que está chegando! Gloria Groove me disse uma vez: 'Mãe, todo mundo já sabe que você é minha mãe, quero que saibam quem é a Gina Garcia cantora, de onde eu herdei o dom'. Isso está acontecendo, estão começando a entender o meu trabalho e elogiar muito. Gratidão define.
- Você apresenta um show em tributo à Gal Costa. Você é uma grande fã dessa artista?
Sim, eu canto Gal pela vida. Ela me construiu como cantora, desde os anos 90. Sou grande fã do trabalho e da voz dela. Espero poder emocionar as pessoas, com esse Tributo a minha diva, 'Gina Canta Gal'.