Celebridades e TV

Direção do SBT prepara anúncio da saída de Rodrigo Bocardi

Tudo caminha para o seu desligamento, depois da exposição de um suposto novo esquema do apresentador com prefeituras de São Paulo

Por Gabriel de Oliveira

Publicado em 11/09/2026 09:46:37 Atualizado em 11/09/2026 09:46:37
Rodrigo Bocardi processa a TV Globo e classifica demissão como 'grande injustiça'
O martelo já foi batido: Rodrigo Bocardi não permanecerá no SBT, salvo no caso de uma hecatombe nas próximas horas. Tudo caminha para o seu desligamento hoje (11), depois da exposição de um suposto novo esquema do apresentador com prefeituras de São Paulo.
Inicialmente apenas suspenso do comando do SBT Cidades desde ontem (10), ele não deve mais voltar ao comando do noticiário, nem sequer para se despedir. A Canal D apurou que há um extenso lastro de provas contra o comunicador, que estaria repetindo o mesmo padrão de comportamento que provocou a sua demissão da TV Globo. A situação dele piorou muito depois de um vídeo publicado em seu próprio Instagram, em que o jornalista admite ter parcerias publicitárias com prefeituras para “amenizar” a cobertura de determinados temas.
A direção do SBT, que ainda cogitou uma saída honrosa para o âncora, se decepcionou com a arrogância do futuro ex-contratado em uma transmissão ao vivo no BocaTV. Nela, Bocardi disse que a única função de sua parceria com a emissora era divulgar o seu canal nas plataformas digitais, e afirmou mais de uma vez que só voltaria ao ar “se ele quisesse”.