Mais Lidas

Com 14 dias de nascida, neta de Martinho da Vila morre em hospital no Rio

A recém-nascida foi diagnosticada com síndrome da hipoplasia do coração esquerdo

Madalena nasceu no dia 23 de dezembro, mas teve complicações cardíacas por conta da Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo
Madalena nasceu no dia 23 de dezembro, mas teve complicações cardíacas por conta da Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo -

Rio - A neta recém-nascida do sambista Martinho da Vila, Madalena do Espírito Santo, faleceu neste domingo. A bebê, que tinha 14 dias de vida, foi diagnosticada com Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) quando ainda estava na barriga da mãe, a jornalista Débora Sathler.

A informação foi confirmada pelos próprios pais em depoimentos emocionados nas redes sociais.

"A dor na alma de segurar sua filha no colo sem vida é uma marca infinda, Maria! Recolha nossas lágrimas, angústia e aflição. Madalena do Espírito Santo foi uma honra ter vivido com você 14 dias. Tunico meu amor obrigada por ter tido você em todos os momentos. Equipe médica, Perinatal, Dr Jeferson obrigada por tudo. Amigos, doadores de sangue e afeto. Valeu a batalha! Os céus recebam minha filha Madalena, que é presente que cuidamos com tanto amor. Que assim seja! Amém! Até o reencontro minha menina Nós vamos dançar muito juntas, Madá! Agora volta pra casa minha filha e me espera #CoraçãodeDeus", escreveu a mãe.

"Honrado por ser o seu pai. Pra sempre Madalena!", escreveu Tunico da Vila, pai de Madalena.

A pequena Madalena nasceu no dia 23 de dezembro com complicações cardíacas por conta da Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo. Na última sexta-feira, o pai da bebê tinha feito um post pedir doações de sangue: "Essas doações ajudarão a mantê-la viva!".

A mobilização pelas doações foram grandes e a previsão era de que a menina fosse submetida a três cirurgias antes de ser liberada do hospital, no entanto ela não resistiu.