Mais Lidas

'Essa amizade é um presente de Deus'

Maiara e Maraisa e Marília Mendonça fazem a live das 'Patroas', hoje, a partir das 17h, no Canal de Marília no Youtube.

Maiara e Maraisa
Maiara e Maraisa -

A boa de hoje é conferir a live das Patroas, com Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, a partir das 17h, no canal de Marília no YouTube. À coluna, a dupla sertaneja adianta detalhes da transmissão ao vivo, fala sobre seus sucessos, conta como foi conhecer o filho da Rainha da Sofrência, planos para depois da quarentena e muito mais. Confira a entrevista! 

Vocês vão fazer a primeira live das Patroas hoje. Podem adiantar como vai ser?

Maiara: Olha, a galera pode ter certeza que não vai faltar música boa, muito modão e algumas novidades. Temos nos divertido muito nos ensaios e essa amizade que a gente tem é um presente de Deus. Estamos revivendo tantos momentos, são tantas memórias boas desse projeto "As Patroas", com certeza essa live será palco de um grande reencontro.

Como será o repertório da live, meninas? 

Maiara: Nós selecionamos algumas músicas e estamos brincando com algumas inversões de repertório. A gente cantando músicas da Marília e ela as nossas, além dos nossos feats e os modões. 

Muitos artistas têm feito as transmissões ao vivo para levar alegria e fazer um trabalho social bonito também para o seu estado e até país. Vocês já sabem quais instituições vão ajudar com o que arrecadar na sua live?

Maiara: Esse movimento da classe artística tem sido muito importante, usar o espaço, a visibilidade que a gente tem, dentro da possibilidade de cada um, para colaborar com quem mais precisa nesse momento. Nós estamos com uma parceria com o Mesa Brasil e assim conseguindo colaborar com instituições de vários lugares do Brasil.

A música "Aí Eu bebo", de vocês, é um absoluto sucesso. As meninas do "Big Brother" cantaram muito no programa também, além de muitos outros hits de vocês. Vocês já beberam a ponto de esquecerem tudo também?

Maraisa: Essa coisa de esquecer de tudo é péssimo! Depois que a cachaça passa, você fica pensando, né (risos). Nós lançamos essa música no final do ano passado, no nosso EP "Aqui em Casa" e até hoje ela está superbem, a galera curtiu mesmo! 

E essa amizade com a Marília? É de muitos anos... Como foi o reencontro com ela em meio à pandemia do coronavírus? E o Leo, filho dela, de 5 meses, amou vocês?

Maraisa: Fazia tempo que a gente não se juntava e compunha, muito tempo mesmo. Reviver tudo isso, lembrar da época que a gente virava noite compondo tem sido muito especial. Acho que toda essa energia e esses sentimentos estão nessas composições. E finalmente conhecer o Leo, pegar ele nos braços foi muito incrível. A gente sente muito orgulho de ver a mãezona que a Marília é.

O que vocês têm feito na quarentena? Têm pensado em algum novo projeto musical? Está rolando composição de música nova?

Maraisa: A gente já fez de tudo! Estamos produzindo e trabalhando, reinventando alguns formatos para fazer acontecer. Fizemos as lives, estamos compondo e produzindo, curtindo a nossa casa, namorando, cozinhando, limpando... De tudo. 

Esse tempo tem sido um pouco de reflexão para vocês?

Maiara: Acho que para todas nós, né. Principalmente no início, que tudo era novo, as notícias, o isolamento, assustou muito. Mas acho que toda essa reflexão que a sociedade tem feito vai servir para uma transformação maior. 

Vocês estão tomando todas as precauções necessárias? Muitas pessoas dizem até que adquiriram exageros de limpeza por causa do medo do coronavírus. Aconteceu com vocês também?

Maiara: Essa coisa da limpeza e da higiene pessoal foi virando quase que uma obsessão mesmo. Aqui em casa a gente redobrou os cuidados, espalhamos álcool em gel pela casa e fizemos os testes algumas vezes. 

O que vocês mais querem fazer quando essa quarentena acabar?

Maiara: Correr para os palcos! A saudade está demais, da nossa equipe, dos nossos fãs, de sentir aquela energia e emoção que a gente só sente no palco. 

A boa forma das duas tem ganhado destaque, né? Qual o segredo desse corpo maravilhoso?

Maraisa: Equilíbrio, com certeza. Já que não tem jeito, estamos comendo e bebendo um pouquinho a mais nessas últimas semanas, também estamos nos exercitando sempre que possível, nem que seja fazendo caminhadas dentro do condomínio mesmo.