Mais Lidas

`Não sabia que era tão forte`

l A DJ Bárbara Labres está com um projeto de lançar uma música por mês. Desde março, já foram canções com MC WM, MC Rebecca, Gabily e até com a ex-BBB Flay. Na entrevista abaixo, a gaúcha de 26 anos fala sobre a saída do Rio Grande do Sul para o Rio, carreira, vida amorosa e muito mais. Confira tudinho!

Você está com um projeto de lançar uma música nova por mês. Como você teve essa ideia?

Meu maior sonho profissional sempre foi ter as minhas músicas próprias, mas como eu nunca tive empresário e não tinha grana para investir, eu não tinha feito até então. Chegou o momento da minha carreira que eu fui crescendo e tendo uma condição melhor. Montei a minha equipe e senti que para ser uma artista mais completa dentro da minha área, eu tinha que ter as minhas músicas próprias.

Você vê esse projeto como um grande passo na sua carreira?

Na verdade, eu acho que esse foi o maior passo da minha carreira. O mais importante, sem dúvidas. E está me fazendo crescer muito. Com todas as músicas eu aprendo alguma coisa nova. Posso lançar 50 músicas e ainda estarei aprendendo.

Sua carreira como DJ foi por acaso, né? Conta um pouco da sua história.

Sempre sonhei em ser jogadora de futebol. Joguei futebol do 9 aos 19, mas com 15 anos eu tive lesão nos joelhos e tive que parar. Chegou o momento da minha vida que eu me formei no Ensino Médio e tinha que trabalhar. Na época, eu fiz faxina na casa de amigo, trabalhei em loja, mas eu precisava focar em algo. O mais próximo do esporte era educação física. Comecei a fazer faculdade e fazia, ao mesmo tempo, estágio em uma academia. Dei aula de dança, jump, musculação e nem gostava muito de festa, de sair. Um dia, eu fui para uma festa, rolou um sorteio de um curso de DJ e eu ganhei. Achei bizarro na época porque não me imaginava trabalhando com isso. Perto da formatura do curso, aluguei a CDJ e comecei a assistir vídeo no YouTube. Chegou o dia da festa e fui a única DJ da turma que tocou todos os ritmos, interagiu com o público. Eu achei o máximo comandar a festa. Continuei na academia um tempo e começaram a me contatar, por R$ 50, R$ 100, chegou uma hora que eu ganhava mais tocando que na academia. Foi aí que tranquei a faculdade e foquei na carreira de DJ.

A Bárbara que veio para o Rio anos atrás em busca do sonho estaria orgulhosa do que a Bárbara de hoje conquistou?

Eu não sabia que eu era tão forte quanto sou e tenho muito orgulho, porque eu nunca perdi meus princípios. Quando eu cheguei ao Rio, durante dois anos a minha vida foi muito perrengue. Já pensei em desistir, mas eu fui mais forte que isso e deu certo.

E a música com a Flay logo bateu um milhão em poucos dias. Você esperava esse sucesso todo?

Está sendo muito massa, porque a minha primeira música eu bati um milhão em sete dias, a segunda em quatro e essa foi um pouco menos de dois dias. Fiquei muito feliz com a repercussão positiva que deu.

E por falar em 'Quer Saber Por Quê?', o clipe da música movimentou bastante a internet e algumas pessoas até criticaram. O que você achou disso?

Eu achei necessário porque eu acredito que seja uma barreira que a gente ainda precisa quebrar: que é mulher poder falar de sentimento e de vontade sexual sem ter vergonha, sem parecer algo que não seja normal. Homem canta sobre e ninguém acha estranho o funk pesado. Eu achava que faltava uma mulher poder cantar e poder expressar as suas vontades, mas eu não esperava que fosse causar um baque tão grande nas pessoas. Acho que foi porque eu sempre fui muito discreta. Mas, a partir do momento que você lança música, você tem que ser ousado. Você tem que se permitir.

Acredito que quanto mais conhecida uma pessoa fica, mais cantadas ela receba dos fãs. Como você lida com o assédio?

Eu lido como se fosse uma admiração, elogio. É muito bizarro porque a maioria das cantadas vêm de mulheres e eu acho massa. Quem não gosta de receber elogio? De se sentir desejado? A autoestima fica lá em cima.

E falando de vida amorosa, recentemente em uma live você e a Bianca Andrade tiveram uma conversa que as pessoas acharam que estavam lavando roupa suja sobre quem terminou o relacionamento com quem. Já está tudo resolvido entre vocês?

Foi brincando. Foi totalmente descontraído. A Bia é minha amiga. A gente nunca teve um relacionamento sério. Então não tem o que lavar de roupa suja, mas como as pessoas levam muito a sério tudo o que a gente fala, eles acreditaram nisso. A gente não imaginou fossem achar que a gente estava se resolvendo, sempre esteve tudo resolvido.

E o coração? Como está?

Eu estou numa fase muito boa, focando em mim, nos meus projetos, nas coisas que eu amo, que me fazem bem. Se eu for ter um relacionamento de novo, eu vou me entregar a uma pessoa que me faça bem, que seja para somar. No momento eu estou solteira, eu me permito muito conhecer as pessoas, mas estou tentando cuidar o máximo de mim, me amar, para depois fazer bem a outras pessoas.