Mais Lidas

Apresentador passa por saia justa no Egito após caso de assédio sexual de brasileiro

Franklin David conta que brasileiros têm sido escoltados no país após prisão de um médico por assédio sexual

Vitor Vianna e Franklin David estão no Egito
Vitor Vianna e Franklin David estão no Egito -
O apresentador Franklin David está no Egito estudando o local para futuras gravações de seu programa na TV chamado 'Aventureiros', no Travel Box Brazil. Franklin está ao lado do turismólogo Vitor Vianna e, à colunista Fábia Oliveira, de O Dia, falou sobre sua aventuras pelos país.
Franklin garante que a viagem só não tem sido mais prazerosa por culpa do médico brasileiro Vitor Sorrentino, que acaba de ser preso no país por assédio sexual a uma mulher muçulmana: "Fizemos o roteiro da viagem bem parecido com o dele, por isso acabei passando pelos mesmos locais. Então o que posso dizer é que graças a ele é constrangedor nesse momento dizer que sou brasileiro. O crime que ele cometeu tomou uma proporção enorme aqui. É como se eu tivesse que justificar a todo momento que ele não representa os brasileiros".
Os turistas brasileiros têm sido escoltados. A história do assédio sexual chegou até o presidente do Egito, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi. "O presidente disponibilizou autoridades para acompanhar os brasileiros que estiverem por aqui. Por essa razão, os coronéis ficaram o tempo inteiro com a gente: para que nós não sofrêssemos qualquer tipo de retaliação".
Apesar da saia justa, Franklin garante que o povo egípcio tem um enorme carinho pelos brasileiros: "Eu fico acanhado quando falo que sou do Brasil pelo ocorrido, mas eles logo abrem um sorrisão já querendo conversar e me vender alguma coisa (risos)".
O apresentador também falou sobre a escolha do roteiro: "Escolhi o Egito porque é o berço da humanidade e tem riquíssimos atrativos turísticos. O povo é receptivo e acho que pode render muitas aventuras", concluiu.
Vitor Vianna e Franklin David estão no Egito Divulgação
Franklin David Divulgação
Franklin David Reprodução de internet
Franklin David Reprodução de internet
Franklin David Reprodução de internet
Franklin David RONALDO GUTIERREZ