Mais Lidas

'Esse som tem magia'

Em entrevista, cantores falam sobre a chegada de ‘No Llores Más’, single que ganhou videoclipe sensual gravado em Cancún, no México

Simone (E),
Sebastián Yatra
e Simaria
Simone (E), Sebastián Yatra e Simaria -

As coleguinhas Simone e Simaria estão com uma novidade nas plataformas de streaming. A dupla lançou, na sexta-feira, o single "No Llores Más", em colaboração com o colombiano Sebastián Yatra, um dos principais nomes do pop latino. Em entrevista à coluna, o trio comentou a experiência de gravar a faixa que mescla sertanejo com reggaeton e português com espanhol. O videoclipe do single foi gravado em Cancún, no México.

Como foi que surgiu a canção "No Llores Más"?

Simone: A gente foi para Portugal fazer um trabalho com uma dupla chamada Calema e, no meio da gravação, eles soltaram um som que era a melodia dessa música. Nós ficamos impactadas e encantadas. Aí, a Simaria perguntou se podia fazer uma letra em cima da melodia e guardou para o momento certo.

Simaria: Para fazer a composição da música, a gente pensou que não podia perder a nossa essência do sertanejo. A gente sempre mantém a nossa essência por mais que a música venha com uma batida de forró, de funk, de pisadinha, a gente sempre põe o nosso sertanejo.

Era um desejo antigo gravar com o Sebbastián Yatra?

Simaria: Eu sempre ouvi falar do Yatra, sempre foi um grande artista e tinha a cara de ser um menino bonzinho, sabe? Adoro quando olho para alguém e sinto essa energia boa. E fiquei muito feliz de ter a oportunidade de encontrar com ele e mostrar essa melodia. O que aconteceu com a gente de ouvir essa melodia e enlouquecer, aconteceu com o Yatra também. Ele ficou doido e falou: 'Esse som tem magia, é envolvente'.

E para você, Yatra, como foi gravar com Simone e Simaria?

Yatra: Foi uma experiência fantástica. Cada vez que nos encontramos pessoalmente, falamos por videochamada ou WhatsApp... Fizemos realmente uma linda amizade. É uma canção que nasce do coração, um videoclipe que fizemos com todo o carinho.

Era um desejo antigo colaborar com músicos do Brasil?

Yatra: Com certeza. Um dos meus grandes sonhos era chegar ao Brasil com minhas canções, com minha música. E não só isso, mas também aprender sobre a música e a cultura de vocês. Quando escutei Simone e Simaria, me apaixonei pelas músicas e, sobretudo, pelas vozes. Têm vozes muitos potentes, melodiosas.

Como surgiu a ideia de gravar em Cancún, no México?

Yatra: Eu tenho uma agenda muito complicada e era difícil entrar no Brasil por causa da Covid-19, além das meninas entrarem nos Estados Unidos. Terminamos decidindo que a gravação seria no México. É um lugar que amamos, que nos parece tão lindo e que tem umas das praias mais bonitas do mundo. Queríamos que o vídeo fosse na praia e aproveitamos muito. É um videoclipe bem sensual.

Simone: Eu queria ter botado um fio-dental, mas não pude porque eu não estava organizada do jeito que eu queria, ainda estou na dieta...

É uma mistura de música latina com sertanejo. São dois gêneros que combinam?

Simaria: A gente ficou feliz com essa mistura de música africana, com reggaeton e sertanejo. Deu um negócio muito louco para a música. A gente escuta e dá vontade de sair dançando, de chamar a galera, de aglomerar, mas a gente não pode ainda. Na hora que estiver todos vacinados, ninguém me segura.

 

Simone (E), Sebastián Yatra e Simaria Divulgação
Simone e Simaria gravam 'No Llores Más' com Sebastián Yatra Divulgação

Comentários