Mais Lidas

Priscila Fantin fala sobre fase depressiva: 'Tinha muita fuga em bebidas, em pessoas'

Atriz disse que aprendeu a lidar com a doença

Priscila Fantin
Priscila Fantin -
Em entrevista ao 'Venus Podcast', Priscila Fantin, de 38 anos, relembrou o diagnóstico de depressão no auge de sua fama. A atriz, que protagonizou 'Malhação' e 'Alma gêmea', da TV Globo, afirmou que chegou a descontar suas angústias na bebida. 
"Quando eu não tinha trabalho, eu ficava completamente perdida. Não sabia que horas eu ia acordar, o que eu ia fazer no dia, o que eu ia comer, o que eu gosto, o que não gosto, o que sinto, o que não sinto. Acabou que entendi que a depressão 'era um lugar' (sic) para entender o que eu gosto, o que não gosto. Era importante ter vida pessoal, ter experiências pessoais: cores, sabores, cheiros. Vai experimentar coisas. Eu aprendi a lidar. Era como se eu tivesse encontrado uma forma de não sentir aquela dor e a estagnação da depressão mas eu não fui na raiz do problema. Mas eu não me curei. Só aprendi a lidar. E tinha muita fuga em bebidas, em pessoas, em amigos... Chamava as pessoas para a minha casa. Eu vivi isso por uns dez anos. Eu aprendi a lidar mas não estava bem. Eu estava nesse buracão".
Devido a isso, ela preferiu fazer trabalhos mais curtos na televisão e teatro. "Eu dava mais conta de fazer do que as coisas longas", destacou. 

Priscila Fantin reprodução do instagram
Priscila Fantin reprodução do instagram
Priscila Fantin reprodução do instagram
Priscila Fantin reprodução do instagram