Mais Lidas

Endocrinologista de Thiago Marreta revela detalhes da preparação do atleta para luta história com Jon Jones

Dr Douglas Tigre ainda contou os detalhes do novo acompanhamento por conta da lesão de Marreta

Dr Douglas Tigre e Thiago Marreta
Dr Douglas Tigre e Thiago Marreta -
Thiago Marreta conseguiu no último sábado um feito inédito para um brasileiro em uma competição do UFC. Com muita garra e determinação, o lutador conquistou uma decisão dividida com o imbatível Jon Jones. Quem viu o desempenho de Marreta nem imagina que o atleta precisou de uma rigorosa preparação para encarar Jon Jones. Após quatro derrotas seguidas e o início de uma depressão, há quatro anos, Marreta conheceu o endocrinologista e nutrólogo Dr Douglas Tigre, que mudou toda sua preparação física alimentar e suplementar, garantindo a ele um melhor desempenho nos ringues.

“Venho desenvolvendo um acompanhamento desde quando ele estava bem mal. Começamos esse trabalho de suplementação e toda a parte de reposição, de consulta mesmo e desse acompanhamento que ele não tinha, porque ele não tinha médico. Já faz quatro anos que o Marreta é meu paciente. O diferencial dele é o fato de ele ser extremamente humilde. Escuta tudo que o profissional fala, tenta melhorar a cada dia mais, segue tudo de forma bem correta. Quando peço pra ele fazer tanto a parte de dieta, quanto a de suplementação, ele segue a risca. E isso é legal em um atleta, porque um atleta precisa de disciplina. E ele é um cara disciplinado”, revelou o Doutor Tigre.

O médico ainda explicou detalhes do preparo de Marreta: “Nessa luta com o Jon Jones, em especial, a gente precisava muito de agilidade. Por isso toda a parte de suplementação e performance dele foi voltada para uma maior resistência, um ganho de força, de explosão e uma recuperação muito forte, porque já prevíamos uma batalha bem intensa, como acabou sendo. Mas o resultado foi bem satisfatório para todos. Foi uma derrota que não foi frustrante”, contou.

Agora lesionado e com a constatação de rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompimento do menisco e uma fratura na tíbia diagnosticados por exame de ressonância magnética, Marreta vai investir firme em sua recuperação que deve levar pelo menos oito meses. O Doutor Tigre explica o diferencial de seu plano para evitar que Thiago Marreta saia de forma.

“Existem algumas suplementações que ajudam na recuperação da massa muscular e manter a massa nesse período, que é o caso do Marreta. Ele vai fazer uso de alguns suplementos que priorizam segurar a massa muscular, o anticatabolismo, que é essa perda de massa. A gente vai começar a fazer essa suplementação com base nisso. O acompanhamento dele será com toda a parte de osteopatia, fisioterapia e reposição”, contou Douglas Tigre.

Comentários