Mais Lidas

DJ Gabriel do Borel fala sobre inspiração no funk e conta como tirou sua mãe do trabalho após sucesso

Aos 20 anos, estourou com seu Beat Borel e vem espalhando toda sua musicalidade pelo Brasil

DJ Gabriel do Borel
DJ Gabriel do Borel -
Uma das grandes promessas do funk carioca, Gabriel Luiz dos Santos, o DJ Gabriel do Borel, é certamente um nome a ser gravado. Aos 20 anos, estourou com seu Beat Borel e vem espalhando toda sua musicalidade pelo Brasil e pelo mundo. O garoto da comunidade, que nasceu e cresceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, aprendeu sozinho a produzir suas músicas, começou a tocar em festas e bailes, e com a ajuda de amigos, inclusive da dupla Willian e Duda, que emprestavam os equipamentos, ele iniciou seu caminho.

A dupla, que foi uma das principais percursoras do movimento funk no Rio, aliás, foi também uma grande inspiração musical para a carreira do Dj, que traz todo o vigor, criatividade e imediatismo características da nova geração do estilo musical, mantendo sempre o respeito às raízes do ritmo. “Eles me deram muita inspiração para continuar, quando eu pensei em desistir por conta de todas as dificuldades que um garoto pobre, de comunidade e sem pai, acaba passando para conseguir uma colocação onde quer que seja. Eles me levavam para os shows e me colocavam para cantar.”, acrescentou Gabriel do Borel, que também chegou a arriscar alguns passos como MC.

Viralizado na internet, o DJ também contou que num primeiro momento, só queria que suas músicas fossem reconhecidas na sua comunidade. “Eu ficava tocando na Rua e não tinha noção da proporção do que seria hoje. Então eu buscava o reconhecimento dentro do Borel.”, lembrou o artista que já chegou a se apresentar com casa cheia em Portugal. No Brasil, produziu grandes hits que viraram sucesso no Brasil todo, dominando os charts do Spotify, e YouTube, como: 'Se eu engravidar a culpa é sua não é minha', 'Sento no bico da glock' e 'Tome na Pepeka'.

Mas este não foi o único sonho a se realizar na vida do garoto do Borel, que também chama atenção nas redes sociais por sua beleza e estilo. Isso porque, o sucesso também lhe deu a oportunidade de tirar sua mãe do trabalho de empregada doméstica, e trazer mais conforto para ela e seus dois irmãos, deixando a casa de um único cômodo, para morarem todos juntos numa outra bem maior na entrada da comunidade.

“Ainda moramos de aluguel, mas hoje numa casa bem maior. Dormíamos quatro pessoas num mesmo cômodo apertado. Além disso não acho justo estar ganhando num único show bem mais do que minha mãe ganharia em todo mês, e ainda assim deixar ela trabalhando. Ela me criou sozinha, e se hoje posso retribuir todo o esforço, não faço mais do que uma obrigação. Devo tudo o que sou a ela. Ela é o amor da minha vida”, explicou o DJ acrescentando que sonha em comprar uma casa própria para a família.

Completamente estourado no Brasil, Gabriel agora também que conquistar o mundo. O artista passou a ser produzido pela NB Produções, e chega a fazer cerca de 30 shows por mês.

Comentários