Mais Lidas

Repórter transexual terá bloco no Carnaval de São Paulo com seu nome

Liderado por Lisa Gomes, o Bloco da Lisa vai às ruas da Mooca no dia 15 de fevereiro

A jornalista Lisa Gomes
A jornalista Lisa Gomes -
A jornalista e transexual Lisa Gomes conseguiu um feito importante na luta por espaço para todas as classes e gêneros no carnaval. A jornalista será a primeira trans a ter um bloco com seu nome no Carnaval de São Paulo. O Bloco da Lisa vai às ruas, no dia 15 de fevereiro, no bairro da Mooca, na capital.
De acordo com a repórter, a abertura que o carnaval paulista está dando representa a vitória da diversidade. "Para mim foi uma surpresa saber que sou a primeira transexual a ter um bloco em São Paulo. Cada conquista minha é por toda uma classe e assim conseguimos muito mais" disse orgulhosa.

Lisa optou por não fazer parte do circuito do centro de São Paulo: "Me deram opções de escolhas e preferi sair do centro e levar o meu bloco aos bairros próximos. Quero que as pessoas conheçam um pouco mais da minha história, percebam que não é tão difícil conviver com uma transexual, que também temos família e construímos as nossas famílias. Se for 10 ou 10 mil pessoas sei que de alguma forma estarei atingindo o coração delas" explica.

O Bloco da Lisa sairá do bairro da Mooca / SP dia 15 de fevereiro as 14:00 e a concentração será na Rua Catarina Braida, 138. A estimativa pela prefeitura é de 5000 mil pessoas no bloco.
A jornalista Lisa Gomes Divulgação
A jornalista Lisa Gomes Divulgação

Comentários