Mais Lidas

‘Amor de Mãe’ arranca lágrimas do público após estreia

Escrita por Manuela Dias, a nova trama global traz com ousadia o poder da maternidade para telinha

Lurdes (Regina Casé), em 'Amor de Mãe'
Lurdes (Regina Casé), em 'Amor de Mãe' -
Na última segunda-feira (25), estreou na Rede Globo a nova novela das 21h, ‘Amor de Mãe’. A trama começou com uma avalanche de dramas das três protagonistas, que foram apresentadas separadamente ao público mostrando suas qualidades e seus defeitos. A história começou fazendo uma viagem ao passado para explicar o presente e emocionou a todos que assistiram.


Escrita por Manuela Dias, a nova trama global traz com ousadia o poder da maternidade para telinha. A forma como foi contada a história deixou o público extasiado a tal ponto que antes mesmo de entrar o primeiro comercial, já estavam nas redes sociais comentando sobre os personagens.


Os primeiros capítulos da novela teve de tudo: tráfico de criança, estupro e até assassinatos. Foi a vida nua e crua na tela da TV. As primeiras cenas de Lurdes (Regina Casé), mergulhando no passado durante uma entrevista de emprego, deixou os telespectadores cativados com tanta força e superação.


As cenas de Lurdes mais nova, vivida por Lucy Alves, emocionaram a todos. Ao sair de casa para parir sua caçula, seu marido alcoólatra Jandir (Daniel Ribeiro), vende o filho caçula do casal. Mas a mãe encontra forças para lutar contra ele. Ela mata o companheiro e sai em busca do filho perdido e ainda tem espaço no coração para acolher uma criança abandonada pelo caminho.


A segunda tragédia da trama foi de Vitória (Taís Araújo), que mostra uma advogada bem sucedida relembrando o acidente que a fez perder sua bebê. Depois foi mostrada a história de Thelma (Adriana Esteves), que salvou o filho de um incêndio, mas perdeu o marido.


A forma sutil de como cada uma delas entra na vida da outra é contada de um jeito magistral. Lurdes conhece Vitória em uma entrevista de emprego, que salva Thelma de ser atropelada na rua após passar mal. O público em casa adorou o jeito delicado de contar história de Manuela Dias e fez questão de deixar registrado. “Essa Manuela Dias não brinca em serviço mesmo”, disse um internauta no Twitter.


Uma das cenas que mais emocionou o público foi a formatura da filha adotiva de Lurdes, Camila (Jéssica Ellen), que ao fazer seu discurso de graduação, agradece a mãe por toda luta de vida para que ela chegasse até ali. "Eu vi a senhora acordar tão cedo todos os dias que ainda era de noite. Eu vi todo o seu esforço para colocar sustento dentro de casa e nunca deixar faltar nada", disse Camila em discurso.

Outro que foi apresentado muito bem foi o filho mais velho de Lurdes, Magno (Juliano Cazarré). O frentista, que divide seu tempo entre o trabalho e cuidados da filha doente e a esposa em coma no hospital, passa por um dilema logo nas primeiras cenas. Ao sair do trabalho tarde da noite, escuta um pedido de socorro de uma mulher vindo de um beco e ao tentar ajudá-la, acaba matando seu estuprador. A cena mais emocionante foi quando sua mãe o consolou após o ocorrido.

Foram tantas tragédias em tão pouco tempo que a impressão é de que ‘Amor de Mãe’ realmente está apostando todas as fichas na emoção e na realidade da vida. As reações nas redes sociais deixaram bem claro que a nova trama das 21h vai fazer muito gente chorar até seu último capítulo.