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Marca quer acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025

Ambev firmou parceria com catadores e UFRJ

A cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antarctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambiente
A cervejaria vai garantir que embalagens de marcas como Guaraná Antarctica e Pepsi não gerem poluição plástica no meio ambiente -
Isso significa que a cervejaria, em parceria com outras empresas e universidades, vai tomar uma série de medidas e criar inovações para garantir esse compromisso.
Além de suas marcas de cerveja, a Ambev trabalha com um extenso portfólio de refrigerantes, que têm plástico como principal material de suas embalagens.
Hoje, 18% de todo o líquido produzido pela companhia é envasado em embalagens plásticas. Marcas como Guaraná Antarctica e Pepsi farão parte deste compromisso, que vai exigir esforço e a criação de novas tecnologias para ser cumprido.

Entre os parceiros que fazem parte do nosso ecossistema e que vão ajudar a Cervejaria Ambev neste desafio estão empresas como ValGroup, uma das maiores produtoras e recicladoras de embalagens plásticas, ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

“Em 2018, a gente já tinha anunciado a meta de ter 100% dos nossos produtos em embalagens retornáveis ou que fossem majoritariamente feitas de conteúdo reciclado até 2025. Agora queremos ir além para ajudar a resolver o problema da poluição plástica, que preocupa o mundo todo” explica Jean Jereissati, presidente da Cervejaria Ambev.
“Para darmos esse passo ainda maior, vamos nos unir aos nossos parceiros e fomentar ainda mais a inovação dentro do nosso ecossistema. Já estamos trabalhando com ValGroup, ANCAT e outros parceiros para trilharmos juntos um caminho de inovações para uma solução no longo prazo para o plástico”, finaliza.