Mais Lidas

DOCE MEL DOS FÃS

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO COMEMORAM 27 ANOS DE UMA BEM-SUCEDIDA HISTÓRIA NA MÚSICA SERTANEJA, RECHEADA DE SUCESSOS E MILHÕES DE DISCOS VENDIDOS

Zezé di Camargo e Luciano -

São quase três décadas de uma história bem-sucedida na música sertaneja, 40 milhões de álbuns vendidos, média de 15 a 20 shows por mês e uma trajetória que virou até filme. De quem estamos falando? Da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, claro. Comemorando 27 anos de carreira, os dois filhos de Francisco não escondem o orgulho de terem se tornado referência quando o assunto é sucesso.

"É muito gratificante, em todo esse tempo de carreira, a gente alcançar crianças, jovens, adultos e idosos. É como a gente costuma dizer: tem um momento em que a música nem é a principal peça para se manter. É um negócio que você tem que reaquecer como qualquer outro. Eu não sou cantor, sou um operário da música. Então, você tem que estar trabalhando o tempo todo", explica Zezé, que, para a alegria dos fãs, não pensa em dar uma pausa nos trabalhos da dupla. "Nunca. Cantar é o que nos move. Eu só paro de cantar quando estiver bem velhinho. Viraremos um quarteto. Eu, Luciano e nossas cuidadoras (risos). Música é a alma da gente. Deus nos deu esse dom de graça. São as duas horas que passam mais rápido na minha vida quando estou no palco cantando", conta ele.

Ao longos desses 27 anos de carreira, Zezé e Luciano colecionaram grandes sucessos, mas nenhum foi tão especial quanto a primeira música de trabalho dos dois. "É o Amor foi o começo de tudo. A música que transformou nossa vida, a de nossa família e fez o Brasil inteiro conhecer os dois filhos de Francisco", destaca Luciano, que descarta qualquer desgaste na relação com Zezé. "Meu irmão é a minha inspiração. É sempre muito bom estarmos juntos", afirma.

ZEZÉ: 'NOSSO AMOR É ETERNO'

Zezé di Camargo - Agnews

Em paralelo ao trabalho, Zezé Di Camargo construiu uma grande família ao lado da ex-mulher, Zilu Godoi Camargo. Pai da cantora Wanessa Camargo, da atriz Camilla Camargo e de Igor Camargo, ele está noivo da jornalista Gracielle Lacerda, de 38 anos. A data do casamento ainda é um mistério, mas o cantor se derrete pela amada. "Não vamos estipular datas, nosso amor é eterno. Queremos viver cada dia intensamente. Gra é uma ótima companheira. Estamos sempre juntos."

'RECUSAMOS RÓTULO'

Apesar de o estilo ter se tornado febre com o sertanejo universitário, Zezé lembra que o estilo sempre esteve em alta no país. "Quando surgimos, aquele fenômeno era maior do que esse. Artistas como Luan Santana, Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba fazem sertanejo. Os leigos chamam de sertanejo universitário. Fomos intitulados de new sertanejo e recusamos este rótulo."

'NÃO É MODISMO'

Referência quando o assunto é música sertaneja, Zezé Di Camargo & Luciano descartam os rótulos que dividem o próprio estilo musical. "A música sertaneja faz parte da cultura do nosso país. O gênero sertanejo não é modismo. A nossa origem é sertaneja, nunca negamos e não acreditamos que algum dia o nosso gênero tenha morrido ou venha a morrer", ressalta Zezé.

'TODOS SÃO ESPECIAIS'

Ao longo de 27 anos de carreira, a dupla fez shows inesquecíveis. "Todos são muito especiais. Cada cidade é importante pra gente. O primeiro show que fizemos nos marcou demais. Foi a nossa grande primeira aparição", diz Luciano, orgulhoso da dupla, que ganhou prêmios como o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2003, 2004 e 2010.

LUCIANO: 'MINHA VIDA É DELAS'

Luciano - Reprodução do Instagram

Eternamente apaixonado pela mulher, a arquiteta Flávia Fonseca, com quem comemorou 15 anos de casado em abril, Luciano diz que se dedica ao máximo à esposa a às duas filhas gêmeas do casal, Isabella e Helena, de 8 anos. "Minha vida é delas. Só nos separamos quando estou nos palcos, mas sempre que dá, eles vão comigo", derrete-se o cantor, que afirma estar numa fase bem tranquila da sua vida. "Sou bem tranquilo, graças a Deus."

'FOI O MÁXIMO'

Nos anos 90, a dupla fez uma série de shows com Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo no projeto Amigos. O especial chegou a ganhar até um espaço na programação da Globo. "Voltar acho que não. Mas sempre estamos nos reencontrando. Acontece em diversos lugares. Sempre relembramos os bons momentos. Estar ao lado dessas pessoas foi o máximo", afirma Luciano.

'PAIXÃO NACIONAL'

Assim como os artistas da nova geração, Luciano lembra que também começou a cantar muito jovem. "Luan Santana canta desde que era criança. É um menino que eu admiro o trabalho. Eu tinha 17 anos quando comecei. Os novos artistas reforçam o gênero, só fortalecem a música sertaneja, que é a paixão nacional. Nossos sucessos são cantados pelos novos sertanejos."

PROJETOS PARALELOS

E não é só na música que os dois filhos de Francisco tiram seu ganha-pão. De acordo com Zezé, eles também aproveitam o tempo livre para atuar como empresários quando não estão cantando em cima do palco. "Nós temos projetos em paralelo com a música. Eu tenho agronegócios e, junto com meu irmão, temos construção civil", conta Zezé.

'NOVELEIRO ASSUMIDO'

Noveleiro assumido, Luciano entrega que está ansioso com os capítulos finais de Segundo Sol, da Globo. "Sou noveleiro assumido. Tenho muita paixão em acompanhar os enredos. Curto todas do momento. Estou na expectativa por Segundo Sol", conta o cantor, que adora fazer participações especiais na dramaturgia. "Sou fã. Fizemos Chocolate com Pimenta e América", lembra ele.

Zezé di Camargo e Luciano AgNews
Zezé di Camargo e Luciano Divulgação