Mais Lidas

'SINTONIA MUITO FORTE'

Aos 35 anos, Duda Nagle vive sua melhor fase. Fazendo sucesso com seu canal no YouTube, o ator participou da série Rio Heroes, da Fox, e está prestes a ser pai. À coluna, ele fala sobre o canal, a expectativa para a chegada da primeira filha, Zoe, fruto do relacionamento com Sabrina Sato, e muito mais. Confira!

Duda Nagle -

Como surgiu a ideia de criar seu canal no YouTube?

Inicialmente, era onde eu inseria trechos de cenas para guardar pra mim. Depois, fui notando que as pessoas acompanhavam e gostavam quando eu também compartilhava os bastidores. Assim, resolvi me dedicar e passei a publicar com mais frequência, levando mais a sério. Hoje ultrapassou os 315 mil inscritos e tem "O Dono de Casa", que é um programa do canal, no qual divido dicas para quem mora sozinho.

Depois que você criou o canal, o contato com o público aumentou? Como você lida com o assédio?

Há um número interessante de pessoas que acompanham e alguns vídeos tiveram uma quantidade surpreendente de visualizações, como o do primeiro mergulho da nossa filha (a primeira vez em que Sabrina Sato foi à praia grávida), que foi visto por mais de 10 milhões de pessoas. Sobre o público nas ruas, sempre recebo com carinho e respeito. Afinal, é um retorno do trabalho.

A sua mãe, a jornalista Leda Nagle, participa de alguns vídeos no canal. Vocês dois sempre tiveram uma boa relação?

Sempre tivemos e sempre fomos amigos. Aliás, isso é uma coisa que aprendi com ela e quero trazer para a minha relação com os meus filhos: amizade entre pais e filhos. Isso foi fundamental para eu ser quem sou hoje. Quero que meus filhos confiem em mim como sempre confiei nos meus pais.

Você e a Leda trocam dicas e ideias sobre os seus respectivos canais no YouTube?

Acompanho minha mãe desde criança. Sempre tive orgulho e admiração pela trajetória dela, pelo seu trabalho. Hoje é um prazer estar com ela nesse projeto. Acompanho cada detalhe, participo, dou deias, adoro conhecer cada pessoa interessante que ela entrevista no canal, produzo com ela. A gente está sempre junto e está sendo muito especial aprender tanto com ela.

Como surgiu o convite para participar da série "Rio Heroes", da Fox?

O convite surgiu logo depois de uma participação em "Malhação", com um personagem que era campeão de MMA e fanfarrão. Ele era supercorrupto, assediava mulheres. O convite foi muito legal porque desde criança sempre gostei muito de cenas de ação.

Como é o seu relacionamento com a apresentadora Sabrina Sato?

Temos uma sintonia muito forte desde o início. Nos curtimos muito e somos parceiros pra todas as horas, ela me diverte bastante com o jeito engraçado dela de ser. Temos admiração e respeito um pelo outro. E, pra mim, isso tudo é fundamental.

Rola ciúme na relação?

Temos uma sintonia grande, união e sincronicidade. Ciúme nunca foi um problema pra gente.

Após o nascimento da sua filha, vocês pretendem se casar oficialmente, com direito a cerimônia na igreja?

Sim. Na verdade, desde que eu fiz o pedido, brinco que vamos nos casar na entressafra. A gente já tinha planos de ter filhos, mas nunca estipulamos quando seria. Agora, vamos curtir esse momento, mas, depois, vamos nos casar.

No seu trabalho em "Cúmplices de um Resgate", no SBT, você interagia com o público infantil. Esse contato com a criançada te fez ver a paternidade com outros olhos ou você sempre teve vontade de ser pai?

O contato com a criançada realmente teve um poder incrível, porque a criança é muito pura. Era muito engraçado estar andando na rua e ver uma criancinha com os olhos arregalados e falar espontaneamente o nome do personagem. Até hoje vem criança me abraçar. Com certeza, isso deu uma mexida. Mas a vontade de ser pai está comigo desde sempre. Tenho esse desejo desde criança.

Como está a ansiedade para o nascimento da sua filha?

A gente está curtindo muito a gravidez. Então, a ansiedade fica bem anestesiada. Tivemos um susto no início, mas depois a gravidez ficou da melhor forma possível. Já estamos na fase de preparar a malinha para a maternidade.

Você tem planos de voltar à TV aberta?

Sim, claro! A TV aberta é um dos maiores meios de comunicação do país. Ela não exclui a internet, pelo contrário, uma complementa a outra. Hoje o mercado está bem amplo e a quantidade de oportunidades é bem grande considerando essas possibilidades. Estamos vivendo um momento de transição e acho que, com o tempo, as coisas vão se fundindo mais.

Você se preocupa com a saúde e seus seguidores sempre te elogiam pela boa forma. Qual é sua rotina de atividades físicas?

Quando criança, fui muito ativo e pratiquei esporte. Mas também tive a fase de comer besteira. Quando fiz 15 anos, resolvi fazer uma dieta. Segui à risca e vi que tinha capacidade de me disciplinar. Comprei um aparelho de musculação e deixei no meu quarto. Fui aumentando, até se tornar hábito e virar automático. Hoje é quase como um vício. Preciso fazer algo sempre.

Duda Nagle Sergio Santoian / divulgação
Duda Nagle e Sabrina Sato Reprodução do Instagram