Mais Lidas

De volta à TV

Rita Guedes faz participação em 'Malhação'

Rita Guedes vive Valéria, que é mãe de Márcio em 'Malhação'
Rita Guedes vive Valéria, que é mãe de Márcio em 'Malhação' -

Após cinco anos afastada das novelas, Rita Guedes vai voltar à telinha da Globo. A atriz vai fazer uma participação especial em Malhação: Vidas Brasileiras, onde viverá Valéria, mãe de Márcio (André Luiz Frambach) e ex-mulher de Rafael (Carmo Dalla Vecchia).

A chegada da personagem promete abalar o relacionamento de Márcio e Pérola (Rayssa Bratillieri), já que Valéria vai contar para o filho que Camila (Lorena Comparato), sua ex-namorada, está grávida dele. "Ela vem para dar uma notícia que vai gerar um conflito entre Rafael, Márcio e Pérola. Ela leva um conflito para a história, mas trata de uma maneira adulta", adianta Rita Guedes, que está feliz com o novo trabalho. "Adoro desafios! É a minha recarga de baterias. A Valéria é diferente dos personagens que fiz. Apesar de já ter feito mulheres fortes na TV, ela tem um lado mãe que pouco explorei em meus trabalhos", afirma a atriz.

A última novela de Rita, que morou 10 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi Flor do Caribe, da Globo, em 2013. "Minha última novela eu ainda estava morando fora e vim pra cá porque me apaixonei pela personagem. Voltar a fazer novela com um papel interessante está sendo muito prazeroso. Tenho um carinho muito grande pela Malhação. Estou muito entusiasmada e feliz. É muito gostoso voltar", comemora a atriz.

A decisão de morar fora do país foi para aperfeiçoar seu trabalho. "Tinha um sonho de estudar fora, mas não imaginei ficar tanto tempo. Fui emendando um curso no outro. Me acrescentou muito como atriz."

Comentários