Mais Lidas

Uma nova fase

Batalhas começam amanhã no 'The Voice Kids'

Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Simone e Simaria são os técnicos
Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Simone e Simaria são os técnicos -

Se você se emocionou nas Audições às Cegas do The Voice Kids, da Globo, prepare o coração e o lenço também porque a partir de amanhã o reality show musical entrará na fase Batalhas. Nesta etapa, três talentos mirins de cada time se apresentam. Cabe ao técnico a missão de escolher apenas um nome para seguir na disputa e se aproximar ainda mais do sonho de vencer o programa, ganhar R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Uma das técnicas do The Voice Kids, Claudia Leitte considera o time dela bastante versátil. A expectativa dela é fazer espetáculos especiais. "Eu coloco crianças que tenham uma mesma faixa etária, essa é uma estratégia minha. Crianças que estejam na mesma frequência, que tenham um timbre posicionado na mesma região, porque facilita a compreensão de quem vai assistir", diz a cantora.

Para ser escolhido ou escolhida por Claudinha, ela dá algumas pistas. "Não é uma análise somente técnica do potencial de cada uma delas ali. Quando eu vejo uma criança muito envolvida, com amor, com o momento e com a música, isso já me pega de assalto", entrega.

O alcance vocal foi um dos fatores levados em consideração pelo também técnico Carlinhos Brown na hora de formar os trios. O artista pensou ainda na afinação e na dificuldade de cada um. "Porque se juntamos um candidato forte e o colocamos para cantar com alguém que tenha titubeado durante a apresentação ou que não esteja tão seguro, é injusto, pois a chance de ele perder é grande. Então, tem que colocar candidato forte com candidato forte e encontrar força dentro dessas misturas para que o público decida", explica.

O baiano tem na ponta da língua o que busca no candidato para ser "salvo". "Confiança, alegria, disciplina", afirma. "Após as Batalhas, ficarão oito vozes. E desses oito, esperamos que essa disciplina continue ao longo da competição", torce Brown, empolgado.

'Estou igual às crianças, venho para me divertir'

Quem não quer dar mole nesta nova fase é a dupla Simone e Simaria, vencedora da temporada anterior. De olho no bicampeonato, elas primam pela essência nos candidatos. "Temos trios previstos nas Batalhas com estilos misturados", avisa Simone. "Juntamos quem fica mais confortável na MPB e quem está acostumado com o sertanejo, por exemplo", explica Simaria.

As irmãs revelam ainda que não têm uma estratégia para vencer. "Eu nunca pensei em vir para o programa para ganhar, pelo contrário. Acho que estou igual às crianças, venho para me divertir, para aprender", diz Simaria. Simone afirma que vê o quanto o programa comove o país e o quanto isso importa. "Claro que, se a gente ganhar, é melhor, mas a gente vem sempre com o coração muito aberto e puro para ajudar esses candidatos em suas trajetórias", destaca.

'Quero que sejam crianças, que se deixem levar pela emoção. Que o nervosismo não seja uma barreira', diz Claudia Leitte

Comentários