Mais Lidas

Apresentadora afastada do Globo Esporte aposta em canal no YouTube: 'Pronta para esse desafio'

Cris Dias se reinventa profissionalmente e após longo período como apresentadora da TV Globo

Cris Dias
Cris Dias -

Quem nunca teve vontade de arriscar tudo o que tem para concretizar um grande sonho? Ou mesmo precisou de coragem para se reinventar e dar conta dos desafios da vida? Esse tipo de situação é mais comum do que parece e não foi diferente com Cris Dias. Aos 38 anos, a jornalista e apresentadora viu sua carreira transformada ao ser afastada da Globo, após um longo período frente ao Globo Esporte, e, agora, aposta suas fichas num projeto ambicioso: seu próprio canal no YouTube, o Dias de Cris. "Depois de 15 anos na TV, me sinto pronta pra esse desafio. Como um pássaro livre para voar", comemora. 

Na plataforma, que teve o primeiro episódio publicado na quinta-feira, Cris continua valorizando o esporte — sua verdadeira paixão —, a representação feminina e suas experiências pelo mundo. "O esporte é a minha essência, faz parte da minha vida. Mas o canal vai além, com o conteúdo e a qualidade que fiz na TV. Só que do meu jeito, com o meu olhar e coração", adianta ela, que conta com a direção do namorado, o ator Caio Paduan. "Ele me apoia e, além de tudo, é um grande parceiro de vida. Ele ama esporte e eu amo a arte dele. Nossa dupla dá samba. Tem sido incrível trabalhar com ele", derrete-se.

Tocar o próprio negócio sempre foi um desejo de Cris, mas, na prática, só pôde ser concretizado com sua demissão, em março deste ano. "Não me pegou de surpresa (a demissão), já era algo palpável na minha mente e na nova dinâmica da Globo", diz ela, que exercita, agora, seu lado empreendedora. "É preciso maturidade profissional, porque foi um desejo aliado às circunstâncias. Pela primeira vez me vi fazendo freela, home office... Uma guinada na vida. Me sinto mais estimulada do que amedrontada".