Mais Lidas

Pra lá de especial! 'Globo Repórter' comemora os 70 anos da TV

Programa marcará a volta de Glória Maria após a apresentadora se recuperar de câncer

Gloria: 'Feliz de estar com vocês'
Gloria: 'Feliz de estar com vocês' -

Gloria Maria está de volta ao Globo Repórter, que vai ao ar amanhã, após vencer a luta contra um tumor no cérebro. E o retorno da jornalista não poderia ser diferente: numa série especial, em dois episódios, sobre a comemoração de 70 anos da televisão brasileira. "Vamos mostrar imagens raras, pouco conhecidas do público. As pessoas vão conhecer melhor a TV, saber como ela foi feita e os seus bastidores. No início, a televisão era toda ao vivo. As novelas, os programas e até os comerciais", conta Glória Maria.

Afastada da atração desde novembro do ano passado, quando precisou fazer uma cirurgia de emergência por conta de um tumor, Gloria Maria resumiu a retomada ao trabalho em um vídeo publicado no Instagram do jornalístico. "Feliz de estar com vocês de novo no Globo Repórter", disse ela, feliz da vida. 

Além da apresentadora e de Sandra Annemberg, âncoras da atração, também participam do especial os jornalistas Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado, que entrevistam atores, personalidades e apresentadores que ajudaram a construir essa história. "As distâncias encurtaram e o brasileiro teve acesso a tudo o que acontecia lá fora. Nenhuma outra forma de comunicação foi mais eficiente para mostrar o Brasil para os brasileiros. Graças à TV, passamos a nos conhecer melhor e descobrimos a nossa cultura e diversidade", diz Sandra.

O primeiro programa mostra como tudo começou. Da dramaturgia ao esporte. Do noticiários ao entretenimento. O ator Lima Duarte, que esteve na primeira transmissão, e Sonia Maria Dorce, primeira criança a aparecer na tela, compartilham experiências.

Lima estava no estúdio da Tupi no dia da inauguração. Já Sonia, conhecida como Indiazinha, lembra que Assis Chateaubriand colocou um cocar em sua cabeça.