Mais Lidas

AS ÚLTIMAS EMOÇÕES

Reta final de 'Amor de Mãe' agita as redes sociais. Intérprete de Lurdes, Regina Casé fala sobre a personagem e gravações da novela na pandemia

Lurdes ( Regina Casé ) - AMor de Mãe
Lurdes ( Regina Casé ) - AMor de Mãe -

A reta final de Amor de Mãe está movimentando a internet. Esta semana, o sumiço de Lurdes (Regina Casé) provocado por Thelma (Adriana Esteves) tomou conta das redes sociais. A novela de Manuela Dias, que termina na próxima semana, vai apresentar o desfecho do drama de Lurdes para encontrar e abraçar o filho Domênico, que foi roubado ainda na infância. Para a atriz Regina Casé, interpretar a personagem e tratar de amor no horário das 21h foi um presente.

"Como atriz, a Manuela (Dias) me deu um tesouro inominável. Não só para mim, mas para o Brasil. Em um momento em que o ódio está reinando e brotando sem vergonha de dar as caras, você conseguir fazer uma flor no meio da lama e falar de amor é importante. A gente está cansada de ouvir que não é para construir muros, mas, sim, pontes. A Lurdes e a novela trazem isso", diz Regina.

Em março de 2020, quando o mundo parou em decorrência da pandemia da Covid-19, a atriz gravava Amor de Mãe, estava em cartaz com uma peça teatral e havia estreado o filme Três Verões. Ela conta que "puxar o freio de mão" e parar com todos os projetos foi difícil, apesar de necessário. "A Lurdes é uma personagem muito arrebatadora. Para fazê-la, eu me joguei e puxar o freio de mão foi mais difícil. E não só pela personagem, mas pelo encontro com o elenco também, porque a gente criou, de fato, uma família. Além disso, eu tinha acabado de estrear uma peça e um filme. Eu plantei, plantei e plantei, mas quando fui com o balaio para colher, veio a pandemia e tudo foi represado", lamenta Regina.

Quando as gravações da novela retornaram, a atriz conta que não conseguia esconder a felicidade de reencontrar os amigos de trabalho. Além disso, garante que se sentia protegida e cuidada pelos atores do elenco e pela produção, que seguia fortemente o protocolo sanitário, como estadia em hotel, testes constantes, acrílico nos sets, álcool em gel e máscara. "Me senti segura e muito bem cuidada. Na nossa família na novela, eu sou a mãe e a pessoa mais velha. Então, todo mundo estava preocupado comigo. Mas, ao mesmo tempo, eu era a que mais se jogava, porque era a que estava mais frustrada por ter aquilo tudo guardado. Quando voltei, eu queria pular, abraçar e beijar. Nesse aspecto, não era imprudência, era amor mesmo", relembra.

Comentários