Mais Lidas

Apresentador do SBT 'agoniza' em saco plástico para chamar atenção contra poluição dos oceanos

Em conscientização ao Dia Mundial dos Oceanos, editorial de moda realista deixou Israel Cassol sem ar para refletir sobre vida marinha

Apresentador do SBT agoniza em saco plástico para chamar atenção contra poluição das águas
Apresentador do SBT agoniza em saco plástico para chamar atenção contra poluição das águas -
O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado todos os anos no dia 8 de junho para chamar a atenção para a importância dos oceanos e inspirar iniciativas que colaborem para a sua proteção. Por mais que a pauta de sustentabilidade seja debatida nas redes sociais, para o influenciador Israel Cassol, o tema ainda não ganha a sua devida relevância. “As pessoas vão sentir na pele o quão ruim é destruir os oceanos quando a tragédia afetar diretamente a vida delas”, diz.

Para celebrar a data e ressaltar a importância desse tema, Israel, que é apresentador do SBT - MG, embrulhou-se em um saco plástico. “Quis mostrar como é sufocante para os animais marinhos sofrerem esse tipo de ação humana. Não jogue lixos nos oceanos”.

A foto, tirada pelo fotógrafo Sandro Mantovani, tem o objetivo de despertar a agonia de estar plastificado e sem ar, assim como muitos peixes sofrem por causa da grande quantidade de lixo no mar. “Pensem nisso”, diz Israel.

O ensaio fotográfico ficará exposto nas redes sociais do apresentador, que possui quase 400 mil seguidores. Israel Cassol é conhecido por despertar atenção em ações ativistas ambientais. “Quero usar minha influência para o bem do planeta”, finaliza.