Mais Lidas

Fluminense mete 4 a 0 no lanterna e volta a sonhar com vaga no G-6, que pode virar G-9

Sonho de disputar a Copa Libertadores está se aproximando para o Tricolor

Com dois gols no Paraná, o volante Jadson teve muito o que comemorar ontem no Maracanã
Com dois gols no Paraná, o volante Jadson teve muito o que comemorar ontem no Maracanã -

Embalado pela classificação às quartas de final da Sul-Americana vitória de 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca no Maracanã, quinta-feira passada, após vencer pelo mesmo placar no Equador , o Fluminense recebeu ontem o lanterna do Brasileirão, Paraná, no Maior do Mundo, e não teve dó. Com dois gols de Jadson, um de Richard (pelo segundo jogo seguido) e outro de Luciano, o Tricolor goleou por 4 a 0 e mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2019. Sábado, às 17h, tem clássico com o Flamengo no mesmo palco.

Caso não seja campeão da Sula, da qual disputará as quartas com o Nacional do Uruguai nos dias 24, no Rio, e 31, em Montevidéu, o Tricolor tem a chance de aproveitar a grande oferta de vagas para a Libertadores que o Brasileirão pode ter ao seu final. O corte de classificados, que atualmente está na sexta colocação, pode ir até o nono colocado. Isso se estiverem dentro do corte um campeão da Libertadores deste ano (Grêmio ou Palmeiras), um campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro ou Corinthians) ou que o Atlético-PR seja campeão da Sula e esteja ali.

Diante de uma equipe que está praticamente rebaixada, o Flu, que lançou Marcos Júnior no lugar de Sornoza, convocado pela seleção do Equador para amistosos, teve facilidade para atuar. Jadson só abriu o placar aos 34 minutos. Após René cortar um chute de Everaldo, Marcos Júnior deu um belo passe na diagonal para o volante bater colocado, sem chance para o goleiro Richard. Outro Richard, o volante do Flu, fez o segundo gol ainda no primeiro tempo. Após chute da entrada da área, a bola desviou em René e enganou o goleiro.

O Flu ampliou o placar aos dois minutos da etapa final. No lance, Digão passou para Everaldo, que cruzou rasteiro para Jadson fazer o seu segundo gol no jogo.

Com a partida controlada, Marcelo Oliveira lançou Marquinhos Calazans em campo. O atacante de 22 anos não atuava desde 5 de agosto de 2017, quando teve uma grave lesão no joelho direito, durante a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no mesmo Maracanã, pelo Brasileiro. Sem ritmo, o garoto teve atuação discreta.

Luciano ainda teve o tempo de fazer o quarto gol. Aos 39, o atacante recebeu na área, matou na coxa e girou bonito.

Comentários