Mais Lidas

Fogão sai na frente, mas cede o empate e o Vascão aproveita para sair da zona

Luiz Fernando e Maxi López marcaram os gols do jogo da noite

Maxi López domina a bola marcado por Igor Rabello. O argentino marcou o gol de empate do Vasco
Maxi López domina a bola marcado por Igor Rabello. O argentino marcou o gol de empate do Vasco -

Ameaçados pelo fantasma do rebaixamento no Brasileirão, Botafogo e Vasco ficaram no 1 a 1, na última terça-feira, em um jogo que irritou as duas torcidas, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada. Luiz Fernando e Maxi López, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols do jogo da noite.

O resultado foi menos prejudicial para o time da Colina, que, com o empate, subiu duas posições e deixou a zona da degola: 15º, com 31 pontos. A equipe de General Severiano, por sua vez, segue na 12ª, agora com 34.

No domingo, o Vasco recebe o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. Já o Botafogo volta a campo na segunda-feira, às 20h, contra o perigoso Ceará, em Fortaleza, para fechar a 29ª rodada.

A primeira etapa foi de alta velocidade, principalmente pelo começo do Botafogo. Com mais posse de bola e certo domínio, o Fogão apostou nos contra-ataques pela esquerda. Após investida que teve origem em falta pela direita, Lindoso achou Kieza, que ajeitou de peito para Luiz Fernando, de primeira, marcar um golaço.

O Gigante da Colina não se abateu e foi para cima. Aos 35, Maxi López, mesmo cercado por Carli, ganhou do argentino na área, bateu e contou com a sorte, pois a bola desviou no calcanhar de Igor Rabello, matando chance de defesa do goleiro Saulo: 1 a 1.

Na etapa final, ora o Fogão foi menos pior, ora o Vascão teve chances de vencer. Mas ambos os times esbarraram em suas próprias limitações. Apesar de Giovanni Augusto ter entrado na metade do jogo para dar mais vida ao meio-campo vascaíno, o Botafogo pressionou muito no fim, mas o empate prevaleceu, assim como o tabu do Vasco de não ganhar como visitante na competição.

Comentários