• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ceifador ainda dá alegrias

Fluzão recebe do Flamengo primeira parcela da venda do seu ex-artilheiro

Henrique Dourado, o Ceifador
Henrique Dourado, o Ceifador - Fla TV/Divulgação

Henrique Dourado trocou o Fluminense pelo Flamengo no último dia 1º, mas ainda dá alegrias ao Tricolor. Não com gols, e sim com cifras. O clube das Laranjeiras recebeu do rival, ontem, 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), pelo pagamento da primeira parcela da venda do atacante, correspondente a 50% da parte a que tem direito na negociação o Mirassol (SP) também tem parte dos direitos do jogador. Os 50% restantes serão pagos em setembro.

Deste valor, porém, 15% ficarão retidos, devido ao bloqueio judicial das rendas do Fluminense, que, na quarta-feira, conseguiu na Justiça a redução pela metade desta porcentagem. Atravessando séria crise financeira, o Tricolor queria receber o pagamento à vista, mas aceitou parcelar o valor em duas vezes.

Richard é comprado

O Fluminense anunciou na manhã de ontem a aquisição em definitivo de Richard junto ao Atibaia (SP). O clube não entrou em detalhes sobre valores, mas exerceu seu direito de compra. Sendo assim, o volante passa a ter um vínculo por quatro anos com o Flu. Richard chegou por empréstimo no ano passado, ao lado de Robinho, e logo caiu nas graças do técnico Abel Braga, que o considera titular da equipe. Ele já disputou 14 jogos com a camisa tricolor.

Comentários

Mais notícias