• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Já é um título garantido'

Rafael compara classificação à final da Taça GB a uma conquista de campeonato

Como um gato, Rafael fez duas defesas difíceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu
Como um gato, Rafael fez duas defesas difíceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu - Alexandre Brum

A classificação do Boavista à final da Taça Guanabara passou, e muito, pelas mãos de Rafael. O goleiro de 33 anos, que acumula passagens por Vasco e Fluminense, fez duas defesas incríveis nos minutos finais do 2 a 2 com o Bangu, quinta-feira, no Engenhão, pela semifinal o Verdão jogou com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. À espera de Flamengo ou Botafogo na decisão do dia 18, em que o time de Saquarema foi sorteado como mandante, Rafael já se considera um campeão.

"É muito difícil para os times considerados pequenos chegar a uma final como essa, numa competição tão nivelada. Para a gente já é um título garantido", disse o goleiro, que ainda afirmou: "Vivemos um momento muito bom, trabalhamos muito para isso, desde novembro. Estamos muito concentrados para a decisão."

No Boavista, a experiência de Rafael seria acrescida à do técnico Eduardo Allax, que foi goleiro até 2011, quando se aposentou aos 33 anos, no Figueirense, após descobrir um problema cardíaco. O comandante, porém, opta por deixar esse trabalho da preparação de goleiros. "O Eduardo não entra nesse assunto, procura não interferir. Ele cuida do time. No máximo, me diz para ficar atento às jogadas de bola parada", disse Rafael, que elogiou o comandante: "Ele sabe ganhar o grupo, sabe as dificuldades que se passa dentro de campo. É peça fundamental", disse Rafael.

O Boavista foi sorteado ontem, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o mandante da final. O local é uma incógnita. O Maracanã, fechado para shows, está descartado.

Galeria de Fotos

Como um gato, Rafael fez duas defesas difíceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu Alexandre Brum
08/02/2018 - Campeonato Carioca 2018 - Semi final da Taça Guanabara - Jogo entre as equipes do Bangu x Boavista, no Engenhão. Foto de Alexandre Brum / Agência O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL JOGADOR CAMPEONATO CARIOCA CARIOCÃO 2018 TAÇA GUANABARA Alexandre Brum

Comentários