• Siga o Meia-Hora nas redes!

'J� � um t�tulo garantido'

Rafael compara classifica��o � final da Ta�a GB a uma conquista de campeonato

Como um gato, Rafael fez duas defesas dif�ceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu
Como um gato, Rafael fez duas defesas dif�ceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu - Alexandre Brum

A classifica��o do Boavista � final da Ta�a Guanabara passou, e muito, pelas m�os de Rafael. O goleiro de 33 anos, que acumula passagens por Vasco e Fluminense, fez duas defesas incr�veis nos minutos finais do 2 a 2 com o Bangu, quinta-feira, no Engenh�o, pela semifinal o Verd�o jogou com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. � espera de Flamengo ou Botafogo na decis�o do dia 18, em que o time de Saquarema foi sorteado como mandante, Rafael j� se considera um campe�o.

"� muito dif�cil para os times considerados pequenos chegar a uma final como essa, numa competi��o t�o nivelada. Para a gente j� � um t�tulo garantido", disse o goleiro, que ainda afirmou: "Vivemos um momento muito bom, trabalhamos muito para isso, desde novembro. Estamos muito concentrados para a decis�o."

No Boavista, a experi�ncia de Rafael seria acrescida � do t�cnico Eduardo Allax, que foi goleiro at� 2011, quando se aposentou aos 33 anos, no Figueirense, ap�s descobrir um problema card�aco. O comandante, por�m, opta por deixar esse trabalho da prepara��o de goleiros. "O Eduardo n�o entra nesse assunto, procura n�o interferir. Ele cuida do time. No m�ximo, me diz para ficar atento �s jogadas de bola parada", disse Rafael, que elogiou o comandante: "Ele sabe ganhar o grupo, sabe as dificuldades que se passa dentro de campo. � pe�a fundamental", disse Rafael.

O Boavista foi sorteado ontem, na sede da Federa��o de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o mandante da final. O local � uma inc�gnita. O Maracan�, fechado para shows, est� descartado.

Galeria de Fotos

Como um gato, Rafael fez duas defesas dif�ceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu Alexandre Brum
08/02/2018 - Campeonato Carioca 2018 - Semi final da Ta�a Guanabara - Jogo entre as equipes do Bangu x Boavista, no Engenh�o. Foto de Alexandre Brum / Ag�ncia O Dia - ATAQUE ESPORTE FUTEBOL JOGADOR CAMPEONATO CARIOCA CARIOC�O 2018 TA�A GUANABARA Alexandre Brum

Coment�rios