• Siga o Meia-Hora nas redes!

Meng�o e Fog�o desfilam hoje em Volta Redonda

Na semifinal da Ta�a Guanabara, Rubro-Negro tenta manter o futebol 'nota 10' da temporada diante de um Alvinegro que desafinou com a elimina��o na Copa do Brasil

Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Flamengo e Botafogo se enfrentam em situa��es distintas na semifinal da Ta�a Guanabara, hoje, �s 16h30, em Volta Redonda. Enquanto o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate por ter a melhor campanha na competi��o n�o levou um gol sequer em cinco partidas , o Alvinegro tenta se recuperar da elimina��o para a Aparecidense, time goiano que disputa a S�rie D do Brasileir�o, na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota na ter�a-feira por 2 a 1.

"A dificuldade � a mesma, n�o importa a situa��o. N�o podemos entrar em campo pensando na vantagem", ponderou o experiente zagueiro rubro-negro Juan.

O Flamengo contar� com a estreia de Henrique Dourado. Artilheiro do Brasil em 2017, com 32 marcados pelo Fluminense, o centroavante de 28 anos chega para suprir a car�ncia de um homem de refer�ncia no ataque iniciada com a suspens�o de Guerrero, em novembro do ano passado, por doping. O peruano voltar� em maio.

"Henrique Dourado faz muito bem o piv�, vem com a confian�a grande. Vamos procurar apoi�-lo para se adaptar o mais r�pido poss�vel", acrescentou Juan.

J� o Botafogo acredita no potencial de Brenner para avan�ar. Para servir o camisa 9, o t�cnico Felipe Concei��o deixar� o esquema com tr�s zagueiros que usou em Goi�s e colocar� de volta um meia. A d�vida � se ele ser� Leo Valencia ou Renatinho, xod� da torcida. No ano passado, Renatinho ajudou a eliminar o Fla nas quartas de final da Primeira Liga ao fazer o gol do Paran� no empate em 1 a 1 o Rubro-Negro foi derrotado nos p�naltis (5 a 4).

"Fisicamente, estou bem, uns 90%. Estou com uma esperan�a, vamos ver. Tive a felicidade de marcar o gol sobre o Flamengo pelo Paran� e espero fazer novamente", disse o meia-atacante.

Com a mudan�a, o zagueiro Carli vai para o banco de reservas. J� o volante Matheus Fernandes, desfalque contra a Aperecidense, recuperou-se de dor no p� direito e volta no lugar de Dudu Cearense.

Galeria de Fotos

Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ex-Flu, o 'Ceifador' Henrique Dourado far� a estreia pelo Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo

Coment�rios