• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mengão e Fogão desfilam hoje em Volta Redonda

Na semifinal da Taça Guanabara, Rubro-Negro tenta manter o futebol 'nota 10' da temporada diante de um Alvinegro que desafinou com a eliminação na Copa do Brasil

Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Flamengo e Botafogo se enfrentam em situações distintas na semifinal da Taça Guanabara, hoje, às 16h30, em Volta Redonda. Enquanto o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate por ter a melhor campanha na competição não levou um gol sequer em cinco partidas , o Alvinegro tenta se recuperar da eliminação para a Aparecidense, time goiano que disputa a Série D do Brasileirão, na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota na terça-feira por 2 a 1.

"A dificuldade é a mesma, não importa a situação. Não podemos entrar em campo pensando na vantagem", ponderou o experiente zagueiro rubro-negro Juan.

O Flamengo contará com a estreia de Henrique Dourado. Artilheiro do Brasil em 2017, com 32 marcados pelo Fluminense, o centroavante de 28 anos chega para suprir a carência de um homem de referência no ataque iniciada com a suspensão de Guerrero, em novembro do ano passado, por doping. O peruano voltará em maio.

"Henrique Dourado faz muito bem o pivô, vem com a confiança grande. Vamos procurar apoiá-lo para se adaptar o mais rápido possível", acrescentou Juan.

Já o Botafogo acredita no potencial de Brenner para avançar. Para servir o camisa 9, o técnico Felipe Conceição deixará o esquema com três zagueiros que usou em Goiás e colocará de volta um meia. A dúvida é se ele será Leo Valencia ou Renatinho, xodó da torcida. No ano passado, Renatinho ajudou a eliminar o Fla nas quartas de final da Primeira Liga ao fazer o gol do Paraná no empate em 1 a 1 o Rubro-Negro foi derrotado nos pênaltis (5 a 4).

"Fisicamente, estou bem, uns 90%. Estou com uma esperança, vamos ver. Tive a felicidade de marcar o gol sobre o Flamengo pelo Paraná e espero fazer novamente", disse o meia-atacante.

Com a mudança, o zagueiro Carli vai para o banco de reservas. Já o volante Matheus Fernandes, desfalque contra a Aperecidense, recuperou-se de dor no pé direito e volta no lugar de Dudu Cearense.

Galeria de Fotos

Brenner. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 13 de Janeiro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ex-Flu, o 'Ceifador' Henrique Dourado fará a estreia pelo Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo

Comentários