• Siga o Meia-Hora nas redes!

Final ser� fora do Rio

Ap�s recusa do Botafogo em ceder o Engenh�o, Cariacica receber� Fla x Boavista

Comemora��o de Vin�cius J�nior, reeditando o choror� criado em 2008, motivou a crise com o Botafogo
Comemora��o de Vin�cius J�nior, reeditando o choror� criado em 2008, motivou a crise com o Botafogo - Andr� Mour�o/Estad�o Conte�do

A decis�o da Ta�a Guanabara foi transferida para o Est�dio Kleber Andrade, em Cariacica, no Esp�rito Santo. O Botafogo bateu o p� e vetou a realiza��o da final da Ta�a Guanabara no Engenh�o (Est�dio Nilton Santos). A comemora��o � moda choror�, de Vinicius Junior, depois do terceiro gol da vit�ria do Flamengo por 3 a 1 sobre o Alvinegro, pela semifinal do primeiro turno do Carioca, ofendeu a diretoria de General Severiano que, por meio de nota, disparou sua metralhadora cheia de m�goas.

A Federa��o de Futebol do Estado do Rio (Ferj) tentou reverter a situa��o e manter a decis�o no Nilton Santos, mas n�o obteve sucesso. Flamengo e Boavista se enfrentar�o domingo, �s 17h.

A diretoria do Flamengo decidiu n�o se pronunciar. O veto do Botafogo estremece a rela��o entre as institui��es que, depois de anos de animosidade, se aproximavam de uma tr�gua.

Em nota, o Alvinegro deixou claro que o gesto de Vinicius Junior foi o �nico motivo que motivou o veto. Al�m de ressaltar que o valor do aluguel n�o teve a ver com a decis�o, o texto classifica a atitude do jogador do Flamengo como um ato de desrespeito: "Passaram-se os dias e at� hoje n�o houve uma manifesta��o, quer do jogador, quer do clube, se retratando do epis�dio. Pelo contr�rio, repercute ainda mais o gesto. Este jogador � empregado do clube advers�rio e, como tal, deve respeitar a �tica profissional."

A insatisfa��o � s� com o Fla, j� que amanh� o Fluminense vai jogar no Engenh�o contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Brasil. Ontem, o Jorge Wilstermann-BOL, que pega o Vasco hoje pela Libertadores, treinou no est�dio.

Coment�rios

Mais not�cias