• Siga o Meia-Hora nas redes!

Botafogo j� tem novo treinador

Valentim chega para substituir Felipe Concei��o

Valentim levou o Palmeiras ao vice no Brasileiro do ano passado
Valentim levou o Palmeiras ao vice no Brasileiro do ano passado - Palmeiras / Divulga��o

Hoje � dia de S�o Valentim. Em alguns pa�ses, como Estados Unidos e Portugal, � considerado o Dia dos Namorados. E para selar o casamento do time com o bom futebol, o Botafogo apresenta hoje seu novo t�cnico: Alberto Valentim, de 42 anos. Ele � o substituto de Felipe Concei��o, demitido ap�s a elimina��o na Ta�a Guanabara para o Flamengo (derrota por 3 a 1).

Valentim levou o Palmeiras ao vice-campeonato brasileiro no ano passado. Antes disso, foi auxiliar-t�cnico no Atl�tico Paranaense (2012-2013) e no pr�prio Verd�o (2014-2016), al�m de ter sido treinador do Red Bull Brasil no Paulist�o de 2017.

Com a escolha, os dirigentes acreditam ter encontrado o t�cnico com o perfil ideal para ajustar o time e fazer um trabalho a longo prazo no Botafogo. O ex-palmeirense se disse honrado e preparado para o desafio de comandar o Glorioso.

"Dirigir o Botafogo � uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confian�a depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos", disse o treinador, que foi lateral-direito de Flamengo, Atl�tico Paranaense, S�o Paulo, Cruzeiro, Udinese-ITA e Siena-ITA. No pr�prio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo.

Com Alberto Valentim, chega ao Botafogo o auxiliar Fernando Miranda. Juntos, eles trabalharam no RB Brasil e no Palmeiras. Miranda, de 37 anos, ficou 22 anos no Alviverde, onde foi goleiro, preparador de goleiros e assistente de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari.

O t�cnico Cuca, que tem liga��o com o Alvinegro ap�s passagem entre 2006 e 2008, era o preferido da torcida. Mas, como ficou valorizado ap�s conquistar uma Libertadores pelo Atl�tico Mineiro (2013) e um Brasileir�o pelo Palmeiras (2016), estava fora da realidade financeira do clube.

Coment�rios

Mais not�cias