• Siga o Meia-Hora nas redes!

'A camisa � linda'

Alberto Valentim chega animado ao Fog�o

Alberto Valentim � apresentado como novo treinador do Botafogo
Alberto Valentim � apresentado como novo treinador do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Alberto Valentim chegou ao Botafogo querendo mostrar servi�o. Tanto que pediu para vestir o uniforme de trabalho ao ser apresentado pelo clube ontem, no Est�dio Nilton Santos. Logo depois, o t�cnico de 42 anos comandou um treino. Substituto de Felipe Concei��o, ele assinou contrato at� dezembro de 2019 e far� sua estreia na pr�xima quinta-feira, �s 19h30, contra o Nova Igua�u, em Edson Passos, pela primeira rodada da Ta�a Rio.

"Quando eu soube do interesse, sabia que em poucas horas decidiria minha vinda, porque, tratando-se de um grande clube, n�o teria problema. A camisa � linda. Esse gesto (de vestir o uniforme) � simples, mas transmite um pouco, at� para passar para a torcida e jogadores, a tamanha vontade com que vim para fazer uma grande temporada", afirmou Valentim.

A diretoria havia prometido a contrata��o de um t�cnico experiente, ap�s demitir Felipe Concei��o, s�bado, na elimina��o do time na semifinal da Ta�a Guanabara para o Flamengo derrota por 3 a 1. Valentim, por�m, acumula apenas seis meses no comando de times profissionais. Seus dois �nicos trabalhos at� agora foram no ano passado, em S�o Paulo: de janeiro a abril, pelo RB Brasil, e de outubro a dezembro, pelo Palmeiras, ap�s Cuca deixar o Verd�o.

Cuca, que fez sucesso no Botafogo de 2006 a 2008, era a primeira op��o da diretoria alvinegra. Ap�s a negocia��o fracassar, ele mesmo indicou Valentim ao Glorioso.

"Cuca � um amigo, um cara com quem fiz uma parceria maravilhosa no Palmeiras. Procurei ajud�-lo da melhor maneira poss�vel. Trata-se de um cara vencedor, ganhou muitas coisas e tem o respeito de todos", disse Valentim.

Coment�rios

Mais not�cias