• Siga o Meia-Hora nas redes!

'A camisa é linda'

Alberto Valentim chega animado ao Fogão

Alberto Valentim é apresentado como novo treinador do Botafogo
Alberto Valentim é apresentado como novo treinador do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Alberto Valentim chegou ao Botafogo querendo mostrar serviço. Tanto que pediu para vestir o uniforme de trabalho ao ser apresentado pelo clube ontem, no Estádio Nilton Santos. Logo depois, o técnico de 42 anos comandou um treino. Substituto de Felipe Conceição, ele assinou contrato até dezembro de 2019 e fará sua estreia na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Nova Iguaçu, em Edson Passos, pela primeira rodada da Taça Rio.

"Quando eu soube do interesse, sabia que em poucas horas decidiria minha vinda, porque, tratando-se de um grande clube, não teria problema. A camisa é linda. Esse gesto (de vestir o uniforme) é simples, mas transmite um pouco, até para passar para a torcida e jogadores, a tamanha vontade com que vim para fazer uma grande temporada", afirmou Valentim.

A diretoria havia prometido a contratação de um técnico experiente, após demitir Felipe Conceição, sábado, na eliminação do time na semifinal da Taça Guanabara para o Flamengo derrota por 3 a 1. Valentim, porém, acumula apenas seis meses no comando de times profissionais. Seus dois únicos trabalhos até agora foram no ano passado, em São Paulo: de janeiro a abril, pelo RB Brasil, e de outubro a dezembro, pelo Palmeiras, após Cuca deixar o Verdão.

Cuca, que fez sucesso no Botafogo de 2006 a 2008, era a primeira opção da diretoria alvinegra. Após a negociação fracassar, ele mesmo indicou Valentim ao Glorioso.

"Cuca é um amigo, um cara com quem fiz uma parceria maravilhosa no Palmeiras. Procurei ajudá-lo da melhor maneira possível. Trata-se de um cara vencedor, ganhou muitas coisas e tem o respeito de todos", disse Valentim.

Comentários

Mais notícias