• Siga o Meia-Hora nas redes!

Gancho pode aumentar

Ag�ncia antidopagem teria plano para fazer a pena de Guerrero voltar para um ano

Guerrero faz selfie em foto para o Instagram: centroavante est� proibido de jogar desde novembro de 2017
Guerrero faz selfie em foto para o Instagram: centroavante est� proibido de jogar desde novembro de 2017 - REPRODU��O DO INSTAGRAM

Em meio � prepara��o para a final da Ta�a Guanabara, domingo, �s 17h, contra o Boavista, em Cariacica (ES), o Flamengo acompanha de longe um processo que pode deixar Guerrero mais distante de voltar a jogar. Ontem, a TV peruana Latina Deportes informou que a Ag�ncia Mundial Antidoping planeja apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em franc�s) contra a redu��o da pena do centroavante, de um ano para seis meses, o que frustraria a ideia de ele voltar a atuar em maio e o deixaria fora da Copa do Mundo, que ser� disputada de 14 de junho a 15 de julho, na R�ssia.

Guerrero, que tem contrato com o Flamengo at� 10 de agosto o v�nculo foi suspenso, em janeiro, at� ele ter condi��es de atuar , est� proibido de jogar desde 3 de novembro do ano passado, quando surgiu a not�cia de que foi flagrado com benzoilecgonina, principal metab�lico da coca�na, em sua urina, ap�s o empate em 0 a 0 do Peru com a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminat�rias da Copa do Mundo de 2018. Em 8 de dezembro, a Fifa condenou o centroavante a um ano de suspens�o, mas, 12 dias depois, atrav�s da Corte de Apela��o da entidade, ele conseguiu a redu��o da pena para seis meses. O TAS � a �ltima inst�ncia para a decis�o final sobre o assunto. Nela, os advogados do peruano tamb�m apelam, mas pela absolvi��o do jogador.

Perman�ncia incerta

O Flamengo espera o desenrolar da hist�ria para saber o que tratar com Guerrero. No per�odo em que ele foi suspenso, cogitava-se uma negocia��o para renovar o contrato dele, o que s� deve acontecer se ele tiver condi��es de atuar antes do vim do v�nculo. Tendo em vista essa situa��o dif�cil, a diretoria rubro-negra contratou um novo centroavante de peso, Henrique Dourado, que estreou no �ltimo s�bado e fez um dos gols da vit�ria por 3 a 1 sobre o Botafogo.

Coment�rios

Mais not�cias