• Siga o Meia-Hora nas redes!

Gancho pode aumentar

Agência antidopagem teria plano para fazer a pena de Guerrero voltar para um ano

Guerrero faz selfie em foto para o Instagram: centroavante está proibido de jogar desde novembro de 2017
Guerrero faz selfie em foto para o Instagram: centroavante está proibido de jogar desde novembro de 2017 - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

Em meio à preparação para a final da Taça Guanabara, domingo, às 17h, contra o Boavista, em Cariacica (ES), o Flamengo acompanha de longe um processo que pode deixar Guerrero mais distante de voltar a jogar. Ontem, a TV peruana Latina Deportes informou que a Agência Mundial Antidoping planeja apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) contra a redução da pena do centroavante, de um ano para seis meses, o que frustraria a ideia de ele voltar a atuar em maio e o deixaria fora da Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

Guerrero, que tem contrato com o Flamengo até 10 de agosto o vínculo foi suspenso, em janeiro, até ele ter condições de atuar , está proibido de jogar desde 3 de novembro do ano passado, quando surgiu a notícia de que foi flagrado com benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, em sua urina, após o empate em 0 a 0 do Peru com a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em 8 de dezembro, a Fifa condenou o centroavante a um ano de suspensão, mas, 12 dias depois, através da Corte de Apelação da entidade, ele conseguiu a redução da pena para seis meses. O TAS é a última instância para a decisão final sobre o assunto. Nela, os advogados do peruano também apelam, mas pela absolvição do jogador.

Permanência incerta

O Flamengo espera o desenrolar da história para saber o que tratar com Guerrero. No período em que ele foi suspenso, cogitava-se uma negociação para renovar o contrato dele, o que só deve acontecer se ele tiver condições de atuar antes do vim do vínculo. Tendo em vista essa situação difícil, a diretoria rubro-negra contratou um novo centroavante de peso, Henrique Dourado, que estreou no último sábado e fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo.

Comentários

Mais notícias