• Siga o Meia-Hora nas redes!

Venceu a tradição

Com dois de CR7, Real ganha do PSG por 3 a 1 no primeiro jogo

Cristiano Ronaldo chegou a 101 gols na Liga dos Campeões pelo Real Madrid na vitória de ontem
Cristiano Ronaldo chegou a 101 gols na Liga dos Campeões pelo Real Madrid na vitória de ontem - AFP

O Paris Saint-Germain bem que tentou, mas pesou a tradição de um time 12 vezes campeão e o talento do melhor jogador do mundo. O Real Madrid ganhou de virada o jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões por 3 a 1. Cristiano Ronaldo, duas vezes, e o lateral brasileiro Marcelo fizeram os gols da vitória, após Rabiot abrir o placar.

O primeiro gol saiu aos 33 minutos de jogo: Mbappé cruzou da direita, Neymar dividiu com Nacho, e a bola sobrou limpa para Rabiot estufar a rede. O Real Madrid correu atrás do prejuízo e ficou em cima da defesa francesa, até que Lo Celso fez pênalti em Kroos, aos 44. CR7 bateu firme e deixou tudo igual. Esse foi o centésimo gol de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. Ele é o primeiro jogador a atingir essa marca por um único clube. Lionel Messi, do Barcelona-ESP, tem 97.

No segundo tempo, parecia que o PSG iria chegar ao segundo gol, porque não se intimidou por estar jogando na casa do adversário e criou inúmeras oportunidades de perigo. Mas Cristiano Ronaldo acabou com a pose dos franceses. Depois de um cruzamento de Asensio, pela esquerda, o goleiro Areóla espalmou, a bola subiu e o português, de joelho, fez o gol da virada, aos 38. Três minutos depois, Marcelo tabelou com Asensio e bateu de primeira para fechar o placar.

Volta em março

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de março, em Paris. Outros quatro jogos fecharão a rodada de ida das oitavas de final da Champions: Chelsea-ING x Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE x Besiktas-TUR, dia 20, e Shakhtar Donetsk-UCR x Roma-ITA e Sevilla-ESP x Manchester United-ING, dia 21.

Comentários

Mais notícias