• Siga o Meia-Hora nas redes!

Acostumados a levantar trof�u

Boavista aposta na experi�ncia e no hist�rico vencedor de seus jogadores

O t�cnico Eduardo Allax (de barba) d� orienta��es ao elenco do Boavista, que vem treinando no CFZ
O t�cnico Eduardo Allax (de barba) d� orienta��es ao elenco do Boavista, que vem treinando no CFZ - Daniel Castelo Branco

A experi�ncia � a principal arma do Boavista para desbancar o favoritismo do Flamengo na final da Ta�a Guanabara, domingo, em Cariacica (ES). Muito longe das cifras gastas pelo Rubro-Negro para montar o atual elenco, o Verd�o de Saquarema apostou em nomes conhecidos do torcedor carioca para buscar a conquista in�dita, como Erick Flores, Fellype Gabriel, J�lio Cesar e Gustavo Geladeira, todos titulares e com passagem pelo advers�rio da decis�o do primeiro turno do Campeonato Estadual.

E os jogadores comandados pelo t�cnico Eduardo Allax n�o deixam a desejar quando o assunto � levantar trof�u. Somando as conquistas dos seus jogadores ao longo da carreira, o Boavista supera os rivais em n�mero de t�tulos de Campeonatos Brasileiros. Ao todo, s�o seis canecos para os representantes do time de Saquarema contra cinco do valorizado elenco rubro-negro. Isso sem considerar Paolo Guerrero, suspenso por doping, que foi campe�o em 2015, pelo Corinthians.

Al�m dos ex-rubro-negros, o goleiro Rafael e o lateral Thiaguinho, ambos ex-Fluminense, e o centroavante Leandr�o, ex-Vasco, tamb�m jogaram por grandes clubes do Rio e devem ser titulares na final. O �nico que ainda � d�vida � Leandr�o, que sentiu um desconforto muscular no primeiro tempo da semifinal contra o Bangu. Caso sua aus�ncia seja confirmada, � prov�vel que ele seja substitu�do por Caio C�zar. Para domingo, Eduardo Allax ainda ter� o refor�o de mais um jogador com passagem por um dos grandes cariocas: o meia-atacante e ex-tricolor Tart�, recuperado de les�o na coxa.

Coment�rios

Mais not�cias