• Siga o Meia-Hora nas redes!

Rodada final do 'grupo da morte'

Mecão depende apenas de si para evitar a degola

Os dois rebaixados à Série B1 do Campeonato Carioca serão conhecidos hoje à tarde, quando o Goytacaz receberá o Resende no Estádio Ary de Oliveira, em Campos, e o Bonsucesso vai duelar com o América em Moça Bonita, em jogos marcados para as 15h30, pela última rodada do Grupo X. Dos quatro times, apenas o Resende tem a vantagem do empate para permanecer na elite, pois é líder do 'grupo da morte', com 8 pontos. Já as outras três equipes, empatadas com 6, precisam vencer para escapar da degola.

"O grupo está preparado para esse momento. Adversidades no futebol atingem todas as equipes. Nossa situação é complicada, difícil, mas só dependemos da gente. Em campo, vamos dar uma resposta muito boa, quando, a exemplo da Série B1 (no ano passado), poucos acreditavam em nós. E vamos cumprir nosso objetivo", disse o zagueiro Pessanha, do América, ao site oficial do clube.

Nesta fase, não há critérios de desempate. Se houver igualdade em pontos nas três últimas colocações, os três disputarão um turno extra (Grupo Z), com todos se enfrentando em jogos de ida e volta. Caso haja empate em pontos entre duas equipes na penúltima colocação, elas definirão a segunda rebaixada em jogos de ida e volta.

Comentários

Mais notícias