• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tudo certo na cirurgia

Neymar ter� alta hoje, ap�s colocar pino no p�. Ele ser� reavaliado daqui a 6 semanas

O craque Neymar passa bem ap�s a cirurgia e at� assistiu � vit�ria do PSG, pelo Campeonato Franc�s
O craque Neymar passa bem ap�s a cirurgia e at� assistiu � vit�ria do PSG, pelo Campeonato Franc�s - NELSON ALMEIDA / AFP

A cirurgia do atacante Neymar, realizada ontem, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), "decorreu perfeitamente", segundo nota oficial conjunta do Paris Saint-Germain, da Fran�a, e da CBF. A opera��o foi conduzida pelo m�dico da Sele��o Brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso associado a um enxerto �sseo no quinto metatarso (dedo m�nimo) do p� direito do craque. O procedimento, que demorou uma hora e 15 minutos, foi acompanhado pelo ortopedista G�rard Saillant, que � consultor do PSG.

Neymar ter� alta hoje e vai voltar para sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio, onde ficar� em repouso, sem poder encostar o p� direito no ch�o. "O prazo de recupera��o depende da evolu��o do jogador. Em seis semanas, haver� uma nova avalia��o, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolu��o da recupera��o. A fisioterapia come�a imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que tamb�m � do PSG e da Sele��o", disse Lasmar � imprensa.

Essa foi a pior les�o de Neymar, desde sua estreia como profissional, em 2009. Conhecido pela for�a f�sica, o jogador de 26 anos costuma ficar fora de jogos mais por suspens�o ou por estar com a Sele��o do que por problemas de sa�de, mas ele j� havia sofrido duas contus�es no p� direito, o mesmo operado ontem. Na disputa das quartas de final da Copa de 2014, o atacante escapou por pouco de uma complica��o maior ap�s sofrer entrada dura do colombiano Z��iga, que provocou uma fratura na terceira v�rtebra da regi�o lombar do craque, tirando-o do restante do Mundial segundo m�dicos, se o choque tivesse sido um pouco acima, poderia encerrar a carreira do brasileiro.

Neymar parecia se sentir bem ap�s a cirurgia. Segundo Saillant, ele acordou a tempo de assistir � vit�ria do PSG sobre o Troy�s, por 2 a 0, ontem, pelo Franc�s o jogo come�ou �s 13h de Bras�lia.

Neymar se machucou sozinho, ao pisar em falso e torcer o p� durante a vit�ria por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no domingo passado.

Coment�rios

Mais not�cias