• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tudo certo na cirurgia

Neymar terá alta hoje, após colocar pino no pé. Ele será reavaliado daqui a 6 semanas

O craque Neymar passa bem após a cirurgia e até assistiu à vitória do PSG, pelo Campeonato Francês
O craque Neymar passa bem após a cirurgia e até assistiu à vitória do PSG, pelo Campeonato Francês - NELSON ALMEIDA / AFP

A cirurgia do atacante Neymar, realizada ontem, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), "decorreu perfeitamente", segundo nota oficial conjunta do Paris Saint-Germain, da França, e da CBF. A operação foi conduzida pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que colocou um parafuso associado a um enxerto ósseo no quinto metatarso (dedo mínimo) do pé direito do craque. O procedimento, que demorou uma hora e 15 minutos, foi acompanhado pelo ortopedista Gérard Saillant, que é consultor do PSG.

Neymar terá alta hoje e vai voltar para sua casa em Mangaratiba, na Costa Verde do Estado do Rio, onde ficará em repouso, sem poder encostar o pé direito no chão. "O prazo de recuperação depende da evolução do jogador. Em seis semanas, haverá uma nova avaliação, com exame de imagem, para observar a resposta e a evolução da recuperação. A fisioterapia começa imediatamente, com o seu fisioterapeuta Rafael Martini, que também é do PSG e da Seleção", disse Lasmar à imprensa.

Essa foi a pior lesão de Neymar, desde sua estreia como profissional, em 2009. Conhecido pela força física, o jogador de 26 anos costuma ficar fora de jogos mais por suspensão ou por estar com a Seleção do que por problemas de saúde, mas ele já havia sofrido duas contusões no pé direito, o mesmo operado ontem. Na disputa das quartas de final da Copa de 2014, o atacante escapou por pouco de uma complicação maior após sofrer entrada dura do colombiano Zúñiga, que provocou uma fratura na terceira vértebra da região lombar do craque, tirando-o do restante do Mundial segundo médicos, se o choque tivesse sido um pouco acima, poderia encerrar a carreira do brasileiro.

Neymar parecia se sentir bem após a cirurgia. Segundo Saillant, ele acordou a tempo de assistir à vitória do PSG sobre o Troyés, por 2 a 0, ontem, pelo Francês o jogo começou às 13h de Brasília.

Neymar se machucou sozinho, ao pisar em falso e torcer o pé durante a vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, no domingo passado.

Comentários

Mais notícias