• Siga o Meia-Hora nas redes!

Retorno da 'cavadinha'

Atacante uruguaio Rodrigo Aguirre chega ao Rio inspirado no futebol de Loco Abreu

Aguirre é marcado por Carli na vitória do Botafogo sobre o Nacional, por 2 a 0, pela Libertadores de 2017
Aguirre é marcado por Carli na vitória do Botafogo sobre o Nacional, por 2 a 0, pela Libertadores de 2017 - JUAN PABLO FLORES / NACIONAL

Rodrigo Aguirre desembarcou no Rio, ontem, com uma ideia na cabeça. O atacante uruguaio de 23 anos quer repetir, no Botafogo, o sucesso do compatriota Loco Abreu entre 2010 e 2012. Em meio à expectativa de ser apresentado como o oitavo reforço do Glorioso em 2018, sob empréstimo da Udinese, da Itália, Aguirre deu a entender, ainda no Aeroporto Internacional Tom Jobim, que poderá usar a mesma camisa 13 de Loco e até cobrar pênalti com 'cavadinha', estilo que o compatriota consagrou ao fazer o gol do título estadual do Alvinegro em 2010 vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.

"Pode ser que sim", disse o atacante, sobre a dar a 'cavadinha'. "Não tenho um número preferido, mas seria algo lindo (o 13), não? Não tive a possibilidade de falar com Abreu, mas sei o que ele significa para o Botafogo. Tratarei de dar o meu melhor para ficar marcado no clube", emendou.

Aguirre também falou sobre a sua situação física, pois operou o joelho direito em dezembro do ano passado. O atacante garante que está recuperado, mas afirmou que precisará de um tempo para recuperar o ritmo de jogo.

"Depois de uma lesão, uma operação, necessita de um tempo. Espero poder estar em condições o mais rápido possível. Não tenho trabalhado muito porque não tinha um clube, mas venho sem dor. Já se passaram três meses e estou bem", disse o jogador.

O atacante, porém, terá tempo de sobra para se preparar, pois só atuará no Brasileirão, em abril. O Campeonato Carioca já encerrou as suas inscrições e Aguirre está suspenso de três jogos da Conmebol por ter sido expulso justamente contra o Botafogo na Libertadores do ano passado, quando estava emprestado ao Nacional do Uruguai. Por isso, ele não enfrentará o Audax Italiano, time chileno em que Loco Abreu está, nos dias 12 de abril, no Chile, e 9 de maio, no Nilton Santos, pela Sul-Americana.

Coordenad em 1 coluna

Us hin

Coordenad em 1 coluna

Us hinte

Galeria de Fotos

Aguirre é marcado por Carli na vitória do Botafogo sobre o Nacional, por 2 a 0, pela Libertadores de 2017 JUAN PABLO FLORES / NACIONAL
Rodrigo Aguirre falou com a imprensa ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim Reprodução de Vídeo
O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre conheceu General Severiano e a Loja Oficial do clube em Botafogo Reprodução do Twitter

Coment�rios

Mais not�cias