• Siga o Meia-Hora nas redes!

'Um gigante da Am�rica do Sul'

Henrique exalta o peso do Vasco na Libertadores

Para Henrique, time n�o fica menos ofensivo com tr�s zagueiros
Para Henrique, time n�o fica menos ofensivo com tr�s zagueiros - Divulga��o/Site oficial do Vasco

N�o ser� apenas o poder de jogar em S�o Janu�rio, diante de uma multid�o de torcedores a seu favor, que o Vasco mostrar� em campo amanh�, contra a Universidad de Chile, em sua estreia no Grupo 5 da Libertadores. Segundo o lateral-esquerdo Henrique, o Gigante da Colina mostrar�, em campo, o peso de sua camisa na competi��o continental, da qual busca o terceiro t�tulo ganhou o Sul-Americano de Campe�es de 1948, que tem o mesmo peso, e a 'Liberta' de 1998. La U n�o tem um sequer.

"O Vasco � grande na Libertadores, no cen�rio nacional, no cen�rio mundial. � dentro de campo que as coisas se resolvem. Nosso plantel possui jogadores experientes, que j� jogaram competi��es como essa (Mart�n Silva, Paul�o, Erazo, Riascos, Wagner e Wellington). A camisa do Vasco ser� muito bem representada, buscaremos honr�-la. O torcedor pode ter certeza disso. H� uma cobran�a normal, o clube ficou muito tempo sem disputar uma Libertadores (desde 2012). O Vasco � um Gigante da Am�rica do Sul", disse Henrique, ontem, ao rejeitar o r�tulo de time mais fraco do grupo que conta com Racing, time argentino campe�o da Libertadores em 1967, e Cruzeiro, campe�o em 1976 e 1997.

Henrique ainda descartou que o time fique menos ofensivo ao adotar esquema com tr�s zagueiros, usado pelo t�cnico Z� Ricardo no empate com o Fluminense (0 a 0), quarta-feira, e na vit�ria sobre o Madureira (3 a 1), s�bado, ambos os jogos pela Ta�a Rio. "Conversamos muito que podemos mudar o nosso modelo de jogo, mas n�o podemos modificar o conceito, aquilo que estamos trabalhando desde o ano passado. O importante � a nossa caracter�stica dentro da partida ser mantida. Atuar com tr�s zagueiros n�o torna o nosso time defensivo", disse o lateral.

Reencontro com Vaz

Na partida de amanh�, o Vasco reencontrar� Rafael Vaz. O zagueiro, que fez o gol do t�tulo estadual do Gigante em 2016 (empate em 1 a 1 com o Botafogo), ser� titular de La U. "� um grande zagueiro, vai se encaixar bem no time deles", disse Z� Ricardo, que comandou Vaz no Flamengo em 2016 e 2017.

Galeria de Fotos

Para Henrique, time n�o fica menos ofensivo com tr�s zagueiros Divulga��o/Site oficial do Vasco
Henrique vem evoluindo no Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Coment�rios

Mais not�cias