• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ar�o pode ser titular na quarta

Volante se credencia para encarar o Emelec

William Ar�o se recuperou de les�o e foi bem contra o Maca�
William Ar�o se recuperou de les�o e foi bem contra o Maca� - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Passadas a derrota para o Maca�, por 1 a 0, s�bado � noite, no Moacyrz�o, e a perda da lideran�a do Grupo B da Ta�a Rio para o Vasco, o Flamengo embarca hoje para o Equador, onde enfrentar� o Emelec, quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores. Mesmo precisando se redimir do empate em 2 a 2 com o River Plate, da Argentina, no Engenh�o, o t�cnico Paulo C�sar Carpegiani pode escalar um time mais fechado para a partida, com a sa�da de um meia ofensivo e a entrada do volante Willian Ar�o. A tend�ncia � que Everton Ribeiro v� para o banco de reservas.

Titular at� o fim do ano passado, Ar�o teve um problema na panturrilha direita e s� estreou contra o River Plate, dia 28 de fevereiro. Ele entrou com a partida j� iniciada e n�o chegou a tempo na jogada em que Mayada fez o gol de empate do time argentino. Ar�o tornou a entrar no decorrer do jogo na vit�ria sobre o Boavista (3 a 0), quarta-feira passada, quando substituiu justamente Everton Ribeiro. Ar�o volante foi titular no s�bado e, enquanto atuou ao lado de Jonas, que saiu no intervalo, agradou a Carpegiani.

"Eu queria ver o meio. Por isso trouxe este meio. Queria justamente ver a volta do Ar�o com o Jonas. Gostei do funcionamento. Tenho um tempo para pensar no que vou fazer na quarta, mas estou seguro", disse o treinador.

Willian Ar�o, � �bvio, n�o foge da responsabilidade e s� aguarda o chamado de Carpegiani para a miss�o. "Eu sofri a minha primeira les�o na carreira, voltei aos poucos. Foi importante participar, me movimentei bem, estou feliz com meu desempenho. Estou preparado para isso. Sou um volante de origem, ent�o (contra o Maca�) ele pediu bastante marca��o, sa�da de bola, movimenta��o, algumas infiltra��es. Mas, sobretudo, que preenchesse o meio, que marcasse, e acho que consegui fazer isso, principalmente no primeiro tempo", disse o camisa 5.

O Flamengo far� o �ltimo treino no Ninho do Urubu, hoje, �s 9 horas, e embarcar� logo em seguida para Guayaquil.

R�ver � d�vida

Recuperando-se de uma pancada no tornozelo direito sofrida na vit�ria sobre o Botafogo, por 1 a 0, pela Ta�a Rio, dia 3, R�ver ainda � d�vida para a partida contra o Emelec. O zagueiro ser� avaliado hoje. "Ele passou uma semana se tratando e voltou na sexta-feira a dar voltas no campo. Seria o ideal ele jogar um tempo contra o Maca�, mas n�o pudemos us�-lo. Se jogasse, n�o teria tempo de recupera��o. Temos um cuidado especial com os zagueiros. Vai depender do que o departamento m�dico nos passar", disse o t�cnico Paulo C�sar Carpegiani, que escalar� Juan e Rhodolfo na zaga se n�o puder contar com R�ver.

Coment�rios

Mais not�cias