• Siga o Meia-Hora nas redes!

Problema de �ltima hora

Exame indica edema �sseo e zagueiro R�ver desfalca o Meng�o contra o Emelec

R�ver est� lesionado no tornozelo e nem viajou para o Equador. Rhodolfo e Juan formar�o a zaga
R�ver est� lesionado no tornozelo e nem viajou para o Equador. Rhodolfo e Juan formar�o a zaga - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo desembarcou ontem � noite em Guayaquil, no Equador, onde enfrentar� o Emelec, amanh�, �s 21h45 (hor�rio de Bras�lia), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Precisando da vit�ria para recuperar os pontos perdidos em casa contra o River Plate-ARG (2 a 2), o time estar� desfalcado do zagueiro R�ver, diagnosticado com edema �sseo no tornozelo direito. O atacante Felipe Vizeu, por causa de problemas particulares, pediu para n�o viajar. O atacante Lincoln, de 17 anos, foi relacionado para a ocupar a sua vaga na delega��o.

Mas a aus�ncia do capit�o n�o deve ser grande problema para o t�cnico Paulo C�sar Carpegiani. A dupla de zaga titular ser� formada por Juan e Rhodolfo, que ainda n�o sofreu gol nas duas partidas em que atuaram juntos neste ano (1 a 0 Nova Igua�u, pela Ta�a Guanabara, e 3 a 0 Boavista, pela Ta�a Rio). Substituto de R�ver, Rhodolfo falou sobre a press�o para o Mais Querido voltar com os tr�s pontos na bagagem.

"� um jogo fundamental fora de casa. Temos que ir para ganhar. Infelizmente empatamos em casa (pela primeira rodada). Temos que tentar ganhar fora de casa. N�o ser� f�cil. Mas onde o Flamengo vai, tem que vencer. Temos consci�ncia de que essa � a nossa obriga��o", disse o zagueiro, ontem, ap�s o �ltimo treino antes do embarque.

A �nica d�vida de Carpegiani � no meio de campo. As atua��es de �verton Ribeiro ainda n�o agradaram a torcida e ele pode dar lugar a Willian Ar�o, mudando a forma��o da equipe, que abriria m�o de um meia armador para jogar com dois volantes. No outro jogo do grupo, o River s� receber� o Santa F�-COL no dia 5 de abril.

Coordenad em 1 coluna

Us hintem

Coordenada em tr�s colunas 1 linha

Us hinte

Press�o por conquistas

Apesar de terem atuado apenas duas vezes juntos no ano, Rhodolfo se sente confiante ao lado de Juan. "Venho jogando bem nas partidas, meu entrosamento com o Juan tem sido bom. A viagem � desgastante, mas vamos focados em fazer um bom jogo", disse o zagueiro, completando sobre a press�o pelo t�tulo da Libertadores: "Jogar no Flamengo tem uma press�o diferente de outros times que j� atuei. � uma torcida apaixonada, a maior do Brasil, ent�o � normal essa cobran�a."

'Ajustar a marca��o'

O zagueiro Rhodolfo analisou o que muda no time com a poss�vel entrada de Ar�o e disse que o Fla precisa usar bem a qualidade t�cnica do setor ofensivo. "Caracter�sticas diferentes. Se o Ar�o entra no time, ficamos mais defensivos, com mais ajuda na marca��o. Temos uma equipe muito t�cnica na frente, com muita qualidade. Precisamos saber jogar com isso e ajudarmos uns aos outros para podermos evoluir. Carpegiani conversa muito com os atletas para ajustar a marca��o, tanto atr�s quanto na frente. Temos certeza de que daremos muitas alegrias", disse.

Coment�rios

Mais not�cias