• Siga o Meia-Hora nas redes!

Três surpresas de Tite

Técnico chama Neto, Willian José e Talisca para amistosos contra Rússia e Alemanha

Neto, goleiro do Valencia-ESP
Neto, goleiro do Valencia-ESP - Valencia/Divulgação

O técnico Tite divulgou ontem a última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo, na Rússia. Neste mês, a Seleção Brasileira irá enfrentar os anfitriões do Mundial, no dia 23, em Moscou, e a Alemanha, no dia 27, em Berlim. Com três novos nomes, o treinador segue tendo dúvidas para fechar o grupo que vai em busca do Hexa mundial. O goleiro Neto, do Valencia-ESP, o meia-atacante Anderson Talisca, do Besiktas-TUR, e o atacante Willian José, do Real Sociedad-ESP, foram as novidades.

"Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro", disse Tite.

Apesar de não ter sido convocado, o meia Diego, do Flamengo, não está descartado para a Copa. "Isso não quer dizer que Giuliano (do Fenerbahçe-TUR), Lucas Lima (do Palmeiras) e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa", afirmou o técnico.

Os amistosos servirão para que, além dos três novatos, outros jogadores mostrem serviço para estarem no grupo final. Os laterais Filipe Luís e Fágner brigam com Alex Sandro, da Juventus-ITA, e Danilo, do Manchester City-ING, respectivamente, pela vaga na reserva de Marcelo e Daniel Alves. Assim como Geromel e Rodrigo Caio, que querem um lugar na zaga.

Tite já confirmou 16 nomes para a Copa: Alisson, Ederson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus, Firmino e Neymar.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

GOLEIROS: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Neto (Valencia-ESP).

ZAGUEIROS: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Pedro Geromel (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG).

LATERAIS: Daniel Alves (PSG), Fágner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP).

VOLANTES: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) e Paulinho (Barcelona-ESP).

MEIAS: Anderson Talisca (Besiktas-TUR), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Willian (Chelsea-ING).

ATACANTES: Douglas Costa (Juventus-ITA), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Willian José (Real Sociedad-ESP).

Novatos comemoram

Chamados pela primeira vez por Tite, o baiano Talisca e o alagoano Willian José comemoraram. "Espero aproveitar a oportunidade, dar o máximo para conquistar muitos objetivos pela Seleção e, quem sabe, ser convocado para a Copa", disse Talisca ao Sportv. Ex-Bahia e com passagem pela base do Vasco, Talisca já havia sido convocado por Dunga para dois amistosos em 2014. Já Willian José, ex-São Paulo e Santos, agradeceu: "Orgulho e muita satisfação", disse o atacante, campeão sul-americano e mundial sub-20 pela Seleção em 2011.

Time forte sem Neymar

Neymar ficou fora da lista por estar se recuperando da cirurgia no pé direito, e só deve voltar a jogar em meados de maio. Sem contar com sua principal estrela, Tite quer ver o Brasil igualmente forte: "(Neymar) é um jogador diferente, é Top 3. Mas equipe forte se faz independentemente de nomes. Força de equipe é fundamental para suplantar adversidades, como essa, mas projetando tê-lo (Neymar) para a Copa." Tite afirmou que Douglas Costa e Philippe Coutinho podem fazer a mesma função do camisa 10.

Galeria de Fotos

Neto, goleiro do Valencia-ESP Valencia/Divulgação
Anderson Talisca, do Besiktas Besiktas/Divulgação
Willian José, do Real Sociedad Real Sociedad/Divulgação

Comentários

Mais notícias