• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vamos vibrar, meu pov�o!

Vasc�o tenta largar bem na fase de grupos da Libertadores, hoje, em S�o Janu�rio

Evander, Andr�s R�os, Riascos e Erazo participam do treino f�sico. Z� Ricardo n�o revelou a escala��o
Evander, Andr�s R�os, Riascos e Erazo participam do treino f�sico. Z� Ricardo n�o revelou a escala��o - Carlos Greg�rio Jr/Vasco.com.br

Chegou o grande dia! O Vasco inicia hoje a sua trajet�ria na fase de grupos da Libertadores da Am�rica, contra a Universidad de Chile, �s 21h30, em S�o Janu�rio. O t�cnico Z� Ricardo j� definiu o time titular, mas n�o quis revel�-lo antes do duelo.

"A equipe est� definida. Temos agora s� que descansar. Estamos trabalhando das duas formas e, por isso, podemos utiliz�-las dentro do pr�prio jogo. Essa � a alternativa que eu quero. Dependendo do advers�rio, da competi��o. Temos uma forma de jogar. Os comportamentos n�o mudam", afirmou o comandante.

A tend�ncia � que o time n�o seja diferente do que j� vinha jogando durante essa temporada. A d�vida que resta � se Z� Ricardo vai come�ar no 3-5-2, que foi testado no cl�ssico contra o Fluminense (0 a 0), ou se vai manter o mesmo esquema que jogou na fase pr�-Libertadores.

"Os jogadores que v�o atuar est�o dentro daquilo que o time j� vem apresentando na temporada. T�nhamos uma proposta diferente de trabalho, porque o grupo que jogou s�bado (vit�ria por 3 a 1 sobre o Madureira) tinha uma proposta f�sica a cumprir. Outros trabalharam um pouco menos, outros um pouco mais. Por isso, a divis�o dos grupos", afirmou.

Outra d�vida � no ataque. O treinador pode escalar Riascos e Paulinho, mas Rildo e Andr�s R�os, que balan�aram as redes diante do Madureira, correm por fora. O ataque pode ter pela frente o zagueiro Rafael Vaz, autor do gol do Bi carioca do Vasco, em 2016 (1 a 1 Botafogo). "O Vaz se encaixar� bem na maneira como a La U joga. Tem bom passe. Tem companheiros que jogam assim h� muito tempo", disse Z� Ricardo.

Z� quer fazer 11 pontos

O t�cnico Z� Ricardo relembrou 'azar�es' que chegaram �s finais de Libertadores. "(Neste s�culo) Vi o Independiente del Valle (do Equador, vice em 2016), o Olimpia (do Paraguai, campe�o em 2002 e vice em 2013), a LDU (do Equador, campe� em 2008), o Once Caldas (da Col�mbia, campe�o em 2004). Ent�o, os exemplos de acreditar no que podemos fazer est�o a�. � preciso fazer pelo menos 11 pontos no grupo para n�o ter d�vida de classifica��o (para as oitavas)", disse.

Virose ataca jogadores e comiss�o t�cnica

A tens�o pr�-estreia do Vasco na fase de grupos da Libertadores ganhou um preocupante ingrediente com o surto de virose que acometeu oito jogadores, al�m de integrantes da comiss�o t�cnica e outros funcion�rios do clube. O goleiro Mart�n Silva, o lateral-direito Yago Pikachu e o zagueiro Paul�o foram os titulares que se reapresentaram ontem em S�o Janu�rio com o quadro de mal-estar e diarreia. A princ�pio, ningu�m est� vetado. A informa��o foi divulgada pela R�dio Tupi.

Candidato a uma vaga no ataque, Paulinho chegou a ser levado ao hospital para exames, mas est� concentrado com o grupo. Por precau��o, Z� Ricardo relacionou dois jogadores a mais para a partida contra a Universidad de Chile. Em nota oficial, o Vasco afirmou que os atletas em observa��o apresentaram melhora e � exce��o de Paulinho treinaram em S�o Janu�rio. Todos foram medicados e hidratados, mas seguem sendo monitorados na concentra��o. Apesar do susto, o t�cnico Z� Ricardo mostra otimismo para contar for�a m�xima. Novidade ao certo � a estreia do novo banco de reservas, que deixar� de ficar atr�s de um dos gols para se alocar na linha lateral, � frente da arquibancada.

Coment�rios

Mais not�cias