• Siga o Meia-Hora nas redes!

Vem aí o 'novo Loco'

Em busca de sócios, diretoria planeja ações com Aguirre

O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre já visitou a loja do Botafogo e conheceu os novos companheiros
O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre já visitou a loja do Botafogo e conheceu os novos companheiros - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM DA LOJA OFICIAL DO BOTAFOGO

O principal reforço do Botafogo para a temporada deverá ser anunciado oficialmente hoje. O atacante Rodrigo Aguirre, que só entrará em campo no Brasileirão porque já não pode ser inscrito no Campeonato Carioca, será utilizado como garoto-propaganda para aumentar o número de sócios-torcedores do clube. O uruguaio receberá a camisa 13, a mesma que era usada pelo seu compatriota e ídolo alvinegro, o centroavante Loco Abreu, autor do gol de cavadinha que garantiu o título estadual de 2010 sobre o arquirrival Flamengo.

Desde dezembro, o Botafogo perdeu 7 mil sócios-torcedores, depois de um crescimento do programa por conta da boa participação do time na Libertadores do ano passado. As ações envolvendo Aguirre só serão divulgadas pelo clube após a apresentação oficial do atacante.

Aguirre, de 23 anos, será emprestado ao Botafogo até junho de 2019. O Glorioso vai pagar cerca de R$ 800 mil à Udinese, da Itália, dona dos direitos federativos do atacante, que não joga desde novembro, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo, sendo submetido a uma cirurgia no mês seguinte. Na última temporada, ele defendeu o Nacional, do Uruguai, também por empréstimo. O novo camisa 13, que está no Rio desde a última quarta-feira, já conheceu os novos companheiros e visitou uma loja oficial do clube alvinegro.

Clássico decisivo

Após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, o elenco do Botafogo recebeu folga ontem e se reapresenta hoje. Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro terá a semana livre para treinos visando ao clássico com o Vasco, no domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, quando o time precisará vencer e torcer contra a Portuguesa, que enfrenta o Flamengo, para ir às semifinais da Taça Rio.

Sem Gatito nas semifinais

Gatito Fernández foi chamado ontem pelo técnico Gustavo Morínigo para defender a seleção do Paraguai no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 27 de março. Por isso, se passar para as semifinais é do Campeonato Carioca, marcadas para os dias 27 e 28, o Botafogo não terá o seu goleiro titular. Antes de saber da convocação, o técnico Alberto Valentim já havia indicado que Jefferson voltaria a ser relacionado no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, após ter se recuperado de dores no tornozelo esquerdo.

Galeria de Fotos

O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre já visitou a loja do Botafogo e conheceu os novos companheiros REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM DA LOJA OFICIAL DO BOTAFOGO
O vice-preisdente Anderson Simões presenteia o interventor federal, general Walter Braga Netto REPRODUÇÃO DO SITE OFICIAL DO BOTAFOGO

Comentários

Mais notícias