• Siga o Meia-Hora nas redes!

Aguirre � anunciado

Depois de quase uma semana de espera, Fog�o oficializa refor�o

Ao lado do presidente Nelson Mufarrej, Aguirre assina contrato de empr�stimo at� junho de 2019
Ao lado do presidente Nelson Mufarrej, Aguirre assina contrato de empr�stimo at� junho de 2019 - Site oficial do Botafogo/divulga��o

Demorou, mas a not�cia que o botafoguense tanto esperava chegou: Aguirre � do Fog�o. Desde semana passada no Rio de Janeiro, o uruguaio esperava apenas o envio da documenta��o de transfer�ncia da Udinese, da It�lia, clube que det�m seus direitos econ�micos, para finalizar a negocia��o. Ele chega por empr�stimo at� junho do ano que vem e ser� apresentado hoje, �s 13h, no Est�dio Nilton Santos.

O Alvinegro venceu a concorr�ncia de equipes que disputam a Libertadores, como River Plate, Emelec e o pr�prio Nacional, al�m do rival Fluminense, que tentou atravessar a negocia��o no in�cio deste m�s. Antes de finalizar a transfer�ncia, ele precisou estender seu contrato com a Udinese, que expirava na metade de 2019, at� junho de 2020.

Vindo de les�o no menisco do joelho direito, o �nico empecilho na negocia��o era a condi��o f�sica do atleta, que foi submetido � cirurgia e n�o entra em campo desde no novembro, mas os exames m�dicos constataram que ele est� 100% recuperado. A estreia, por�m, ainda n�o tem data marcada. Sem poder atuar pelo Campeonato Carioca o per�odo de inscri��es j� est� encerrado , sua primeira partida s� acontecer� no Campeonato Brasileiro.

A novela envolvendo Botafogo e Aguirre come�ou em janeiro, quando o jogador come�ou a seguir o perfil oficial do clube no Twitter e inflamou os torcedores, que pedem sua contrata��o desde ent�o. Com o status de principal contrata��o para a temporada, o uruguaio vestir� a camisa 13, assim como o �dolo alvinegro Loco Abreu, ap�s campanha de botafoguenses em redes sociais.

No Uruguai, Aguirre se destacou defendendo as cores de Liverpool e Nacional, al�m de ter sido convocado para sele��es de base.

Marcelo prev� cl�ssico dif�cil

O Bota precisa vencer o cl�ssico contra o Vasco e torcer por um trope�o da Portuguesa diante do Flamengo para conseguir a classifica��o para as semifinais da Ta�a Rio. O zagueiro Marcelo Benevenuto elogiou o rival e prev� um jogo dif�cil no domingo. "O Vasco � um time muito organizado. Foram melhores do que a Universidad de Chile e perderam por um detalhe. O Vasco vem de uma derrota e estar� com sangue nos olhos. Cl�ssico � decidido em detalhes, na bola a�rea... Acredito que o Vasco vir� com for�a m�xima para esquecer o outro jogo", afirmou. Titular com o t�cnico Alberto Valentim, Marcelo afirmou que se espelha no argentino Carli, barrado. "N�o tomei a vaga dele, n�o (risos). � o capit�o da equipe � sempre me espelhei muito nele", revelou.

Coment�rios

Mais not�cias