• Siga o Meia-Hora nas redes!

Menino vira realidade

Vinicius Junior prepara terreno no Meng�o para uma carreira de sucesso no futebol

Em seu primeiro jogo em Libertadores, no Equador, Vinicius Junior se tornou o her�i com dois gols
Em seu primeiro jogo em Libertadores, no Equador, Vinicius Junior se tornou o her�i com dois gols - Gilvan de Souza / Flamengo

A estreia dos sonhos na Libertadores, quarta-feira, foi apenas mais um feito na curta carreira do menino de 17 anos. Jogador mais jovem a fazer um gol pelo Flamengo na competi��o sul-americana, Vinicius Junior ainda apresenta altos e baixos t�picos para a idade e, mesmo com o enorme peso nas costas que carrega, vem conseguindo n�meros impressionantes nos profissionais, alguns melhores do que os principais atacantes do Brasil, como Neymar e Gabriel Jesus.

Muito criticado recentemente por fracas atua��es, Vinicius Junior tem os n�meros como grande aliados para quem aumenta a exig�ncia de seu futebol por causa da milion�ria negocia��o com o Real Madrid. Em seu primeiro grande jogo pelo Flamengo, num est�dio lotado e fora de casa, contra o Emelec, em Guayaquil, ele se tornou o her�i da vit�ria por 2 a 1 na Libertadores com dois gols. Neymar e Gabriel Jesus tamb�m marcaram em suas estreias na competi��o, mas apenas uma vez cada contra Pe�arol em 2011 e River Plate em 2016, respectivamente e com muito mais jogos de experi�ncia na bagagem.

"N�o imaginava uma estreia como essa, mas fico bastante feliz de fazer dois gols fora de casa e ajudar o Flamengo. Dormi bem pouco no avi�o, mas fiquei bem feliz com todo mundo me mandando mensagem. Minha fam�lia toda est� muito feliz com o que eu tenho feito aqui no Flamengo. Fica marcado. N�o s� vencemos, mas convencemos. Seria um pecado a gente n�o sair com a vit�ria pelo jogo que est�vamos fazendo", afirmou o jovem atacante de 17 anos, que virou protagonista dos 'memes' nas redes sociais ap�s brilhar no Equador.

'Carpegiani vai me colocar no momento certo'

Artilheiro do Fla no ano com seis gols, a joia rubro-negra, mesmo com os altos e baixos neste in�cio de 2018, j� tem desempenho superior aos de Neymar e Gabriel Jesus quando tinham a mesma idade. Segundo n�meros do Footstats, Vinicius Junior fez mais gols e finalizou mais, mesmo com m�dia de minutos jogados inferior aos outros dois.

Ao contr�rio de Neymar e Jesus, Vinicius Junior ainda n�o � titular do Flamengo, mas essa situa��o pode mudar. "Ele est� brigando, demonstrando em campo. O considero um titular, como um 12�, um 13� jogador", afirmou o t�cnico Paulo C�sar Carpegiani. Vinicius revelou uma conversa que teve com o t�cnico ap�s o 2 a 2 com o River Plate-ARG. "Toda quarta-feira e domingo temos mais uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Ele (Carpegiani) conversou comigo depois do jogo (contra o River Plate). Mas o que importa � que ele me colocou ontem (quarta) e a gente voltou com os tr�s pontos. Ele (Carpegiani) vem sempre me colocando no momento certo. Ele disse para eu ter tranquilidade que ele vai me colocar no momento certo para ajudar o Flamengo", disse.

Jonas barra Cu�llar

O volante Jonas come�ou o ano como op��o para o colombiano Cu�llar. Por�m, o que demonstrou nesse in�cio de temporada conquistou Carpegiani, que garantiu que ele ser� titular. "Continua no time, sim. Estou plenamente satisfeito com Jonas. Estou muito seguro e tranquilo. Porque ele me transmitiu tudo isso, essa seguran�a. N�o tenho nada a fazer, a n�o ser manter. Tenho que ser justo com meus jogadores. E joga quem realmente for melhor", disse o treinador, que hoje deve esbo�ar o time que enfrentar� a Portuguesa, domingo, em Cariacica-ES.

'Ceiflador' chateado

Quem tem que agradecer a Vinicius Junior � o atacante Henrique Dourado. Ele perdeu uma chance inacredit�vel na partida contra o Emelec e, caso o Flamengo fosse derrotado, a press�o sobre o camisa 19 poderia ser maior. "Fiquei chateado por n�o ter feito o meu gol. Mas sei que pude dar minha contribui��o dentro de campo. Em alguns momentos eu podia ter caprichado um pouco mais. Mas todo atleta est� sujeito a isso. Em qualquer atleta do Flamengo vai existir essa cobran�a", afirmou o 'Ceiflador'.

Coment�rios

Mais not�cias