• Siga o Meia-Hora nas redes!

Filipe Luis só voltará a jogar daqui a dois meses

Lateral quebrou a perna esquerda e foi operado ontem, na Espanha

Filipe Luis, do Atlético de Madrid, sofreu a lesão em jogo da Liga Europa
Filipe Luis, do Atlético de Madrid, sofreu a lesão em jogo da Liga Europa - AFP

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, ganhou mais uma dor de cabeça às vésperas da Copa do Mundo, que começa em junho. Depois de o atacante Neymar ter sido submetido a uma cirurgia no pé direito, no início do mês, o lateral Filipe Luis, do Atlético de Madrid, operou ontem, na Espanha, para corrigir a fratura na perna esquerda sofrida na vitória por 5 a 1 sobre o Lokomitv Moscou-RUS, quinta-feira, pela Liga Europa. Foi colocada uma placa no local da lesão para que as duas partes da fíbula quebradas fossem reunidas mecanicamente. O clube divulgou que o tempo estimado de recuperação é de oito semanas, ou seja, o jogador só deverá voltar aos campos em 11 de maio, na reta final da temporada europeia.

Sem poder contar com Filipe Luis, Tite convocou ontem o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Juventus-ITA, para os amistosos contra contra a Rússia, em Moscou, e a Alemanha, em Berlim, nos dias 23 e 27 deste mês, respectivamente. A CBF confirmou o corte do jogador do Atlético de Madrid depois que o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, conversou com o seu colega de profissão Oscar Celada, do clube espanhol.

Filipe Luis ainda não está garantido na Copa. Ele briga justamente com Alex Sandro pela vaga para ser a sombra de Marcelo, do Real Madrid-ESP, titular absoluto da lateral esquerda da Seleção.

O lateral deverá voltar a jogar depois de Neymar. O atacante, operado no último dia 3, por Rodrigo Lasmar, colocou um pino para corrigir a fratura do quinto metatarso do pé direito e fez um enxerto ósseo no local. A previsão de recuperação do jogador do Paris Saint-Germain, da França, é de 10 a 12 semanas com isso, o prazo se encerraria no fim de abril ou no início de maio.

Neymar se recupera em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Ele já faz exercícios para os membros superiores, mas ainda não pode apoiar o pé direito no chão.

Alemanha convoca sete do 7 a 1

O técnico Joachim Löw fez a convocação da Alemanha para os amistosos contra a Espanha, dia 23, e o Brasil, dia 27. A lista tem 17 jogadores que conquistaram a Copa das Confederações, no ano passado, e oito campeões mundiais de 2014: Ginter, Hummels, Boateng, Khedira, Draxler, Kroos, Özil e Müller destes, apenas o primeiro não entrou em campo no famigerado 7 a 1 em cima do Brasil, e três marcaram gols naquela semifinal no Mineirão, os volantes Toni Kroos (2), do Real Madrid-ESP, e Sami Khedira, do Juventus-ITA, e o atacante Thomas Müller, do Bayern de Munique-ALE.

Lesionado, o goleiro Neuer, do Bayern, está fora. O meia do Borussia Dortmund-ALE Götze, autor do gol do título mundial em cima da Argentina, não foi convocado ontem por Löw.

Comentários

Mais notícias