• Siga o Meia-Hora nas redes!

Filipe Luis s� voltar� a jogar daqui a dois meses

Lateral quebrou a perna esquerda e foi operado ontem, na Espanha

Filipe Luis, do Atl�tico de Madrid, sofreu a les�o em jogo da Liga Europa
Filipe Luis, do Atl�tico de Madrid, sofreu a les�o em jogo da Liga Europa - AFP

O t�cnico da Sele��o Brasileira, Tite, ganhou mais uma dor de cabe�a �s v�speras da Copa do Mundo, que come�a em junho. Depois de o atacante Neymar ter sido submetido a uma cirurgia no p� direito, no in�cio do m�s, o lateral Filipe Luis, do Atl�tico de Madrid, operou ontem, na Espanha, para corrigir a fratura na perna esquerda sofrida na vit�ria por 5 a 1 sobre o Lokomitv Moscou-RUS, quinta-feira, pela Liga Europa. Foi colocada uma placa no local da les�o para que as duas partes da f�bula quebradas fossem reunidas mecanicamente. O clube divulgou que o tempo estimado de recupera��o � de oito semanas, ou seja, o jogador s� dever� voltar aos campos em 11 de maio, na reta final da temporada europeia.

Sem poder contar com Filipe Luis, Tite convocou ontem o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Juventus-ITA, para os amistosos contra contra a R�ssia, em Moscou, e a Alemanha, em Berlim, nos dias 23 e 27 deste m�s, respectivamente. A CBF confirmou o corte do jogador do Atl�tico de Madrid depois que o m�dico da Sele��o, Rodrigo Lasmar, conversou com o seu colega de profiss�o Oscar Celada, do clube espanhol.

Filipe Luis ainda n�o est� garantido na Copa. Ele briga justamente com Alex Sandro pela vaga para ser a sombra de Marcelo, do Real Madrid-ESP, titular absoluto da lateral esquerda da Sele��o.

O lateral dever� voltar a jogar depois de Neymar. O atacante, operado no �ltimo dia 3, por Rodrigo Lasmar, colocou um pino para corrigir a fratura do quinto metatarso do p� direito e fez um enxerto �sseo no local. A previs�o de recupera��o do jogador do Paris Saint-Germain, da Fran�a, � de 10 a 12 semanas com isso, o prazo se encerraria no fim de abril ou no in�cio de maio.

Neymar se recupera em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Ele j� faz exerc�cios para os membros superiores, mas ainda n�o pode apoiar o p� direito no ch�o.

Alemanha convoca sete do 7 a 1

O t�cnico Joachim L�w fez a convoca��o da Alemanha para os amistosos contra a Espanha, dia 23, e o Brasil, dia 27. A lista tem 17 jogadores que conquistaram a Copa das Confedera��es, no ano passado, e oito campe�es mundiais de 2014: Ginter, Hummels, Boateng, Khedira, Draxler, Kroos, �zil e M�ller destes, apenas o primeiro n�o entrou em campo no famigerado 7 a 1 em cima do Brasil, e tr�s marcaram gols naquela semifinal no Mineir�o, os volantes Toni Kroos (2), do Real Madrid-ESP, e Sami Khedira, do Juventus-ITA, e o atacante Thomas M�ller, do Bayern de Munique-ALE.

Lesionado, o goleiro Neuer, do Bayern, est� fora. O meia do Borussia Dortmund-ALE G�tze, autor do gol do t�tulo mundial em cima da Argentina, n�o foi convocado ontem por L�w.

Coment�rios

Mais not�cias