• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dias de paz no Meng�o

Vit�ria pela Libertadores deixa o time mais tranquilo para se dedicar ao Carioca

Everton Ribeiro, Rodinei, Henrique Dourado e Everton conversam enquanto correm no gramado
Everton Ribeiro, Rodinei, Henrique Dourado e Everton conversam enquanto correm no gramado - Gilvan de Souza / Flamengo

Mais do que a lideran�a do Grupo 4 da Libertadores, com quatro pontos, o Flamengo trouxe na bagagem do Equador praticamente tr�s semanas de tranquilidade. Ap�s o empate em 2 a 2 na estreia contra o River Plate-ARG, o Rubro-Negro tinha contra o Emelec-EQU uma partida chave n�o apenas para o futuro, mas tamb�m para o elenco. Um resultado negativo traria forte press�o at� a pr�xima partida na competi��o, contra o Santa F�-COL, daqui a um m�s. Agora, Paulo C�sar Carpegiani poder� trabalhar sem muita preocupa��o para o jogo contra a Portuguesa, amanh�, em Cariacica-ES, e tamb�m visando ao t�tulo carioca.

"D� um pouco mais de tranquilidade. A Libertadores � o foco, tivemos um jogo dif�cil na quarta-feira e a vit�ria veio (2 a 1)", comemorou o meia Everton.

Apesar de ter apenas uma derrota na temporada (goleada de 4 a 0 com os reservas sofrida para o Fluminense), o Flamengo sofreu bastante com o empate em casa contra o River Plate, mesmo jogando melhor. O fantasma de mais uma elimina��o na fase de grupos rondou o clube logo ap�s apenas um jogo e por isso a vit�ria sobre o Emelec foi decisiva para aliviar esse trauma.

"Ganhar � sempre bom, ainda mais nesse n�vel de competi��o. Esse jogo fez o time ganhar confian�a, porque enfrentamos muita press�o e suportamos bem. Com a vit�ria, concretizou o momento bom da equipe e o nosso crescimento. Seguimos passo a passo, sem empolga��o, porque sabemos o quanto foi dif�cil essa vit�ria", afirmou o goleiro Diego Alves.

Em recupera��o de edema �sseo no tornozelo direito, o zagueiro R�ver foi liberado para iniciar os trabalhos com a prepara��o f�sica e fez ontem uma atividade leve no campo. Al�m dele, a outra aus�ncia garantida na partida contra a Lusa � o meia Lucas Paquet�, suspenso pelo terceiro cart�o amarelo.

Estreia no Brasileiro

A CBF divulgou ontem a tabela detalhada da S�rie A. O Fla estrear� dia 14 de abril (s�bado), �s 19h, contra o Vit�ria, no Barrad�o.

Clim�o com Felipe Vizeu

Quem dificilmente ter� chance contra a Portuguesa � Felipe Vizeu. J� negociado com a Udinese vai se apresentar na It�lia no meio do ano , o atacante criou mal-estar na diretoria ao pedir dispensa da viagem ao Equador por motivos pessoais e voltou a ficar em baixa.

No segundo semestre de 2017, Vizeu marcou gols decisivos na Copa Sul-Americana, mas este ano perdeu espa�o com a chegada de Henrique Dourado. Segundo o Globoesporte.com, o jovem atacante pediu um aumento salarial que n�o foi aceito pelo clube e tem se sentido desvalorizado. Vizeu � agenciado pela OTB, mesmo grupo que administra as carreiras de Gustavo Scarpa, Zeca e Willian Ar�o, que tiveram sa�das conturbadas de Fluminense, Santos e Botafogo, respectivamente.

Advers�rio do Fla est� invicto contra os grandes

Para ajudar o torcedor a entender o regulamento do Carioca, o MEIA HORA mostra como o advers�rio do Flamengo chega � �ltima rodada da Ta�a Rio com v�rias possibilidades. Invicta contra os clubes de maior investimento empatou com Botafogo (2 a 2) e Fluminense (0 a 0), al�m de ter derrotado o Vasco (1 a 0) , a Portuguesa ocupa a segunda coloca��o do Grupo C gra�as ao saldo de gols um a mais que o Alvinegro (3 a 2). Se empatar com o Mais Querido amanh�, a Lusa garantir� a vaga na S�rie D do Brasileiro de 2019 e s� estar� fora da semifinal do turno em caso de vit�ria do Botafogo sobre o Vasco. Mas, se ganhar do Rubro-Negro, o time da Ilha do Governador carimbar� a vaga na semifinal do Carioca e s� ser� eliminado da 'semi' da Ta�a Rio em caso de vit�ria do Botafogo tirando a diferen�a no saldo de gols. "Estamos trabalhando com foco total e sabendo que esse jogo contra o Flamengo � o mais importante do ano. Temos ambi��es no Carioca. A Portuguesa investiu para viver esse momento e cabe a n�s tentar torn�-lo poss�vel. � saber trabalhar na corre��o dos erros para mostrar que a Lusa veio para incomodar tamb�m os clubes de maior investimento", afirmou o volante Muniz.

Coment�rios

Mais not�cias