• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dupla est� recuperada

Des�bato e Paulinho devem ser confirmados por Z� Ricardo para encarar o Botafogo

O volante argentino Des�bato est� livre das dores na coxa esquerda, enquanto o jovem atacante Paulinho se recuperou da virose
O volante argentino Des�bato est� livre das dores na coxa esquerda, enquanto o jovem atacante Paulinho se recuperou da virose - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A dobradinha da comiss�o t�cnica com o departamento m�dico ser� decisiva na defini��o da equipe vasca�na que enfrentar� o Botafogo, amanh�, �s 16h, no Engenh�o. O plant�o atualizado trouxe boas not�cias para o t�cnico Z� Ricardo, com a libera��o de Des�bato e Paulinho.

Com um inc�modo na coxa esquerda, o volante argentino foi substitu�do durante a derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile para n�o agravar o problema. A resposta positiva ao tratamento no Caprres (Centro Avan�ado de Preven��o, Reabilita��o e Rendimento Esportivo) foi fundamental para a volta aos treinos.

Mais afetado entre os 12 jogadores acometidos por uma virose �s v�speras do jogo contra a La U, Paulinho foi poupado do treino com bola de ontem. A expectativa � de que o atacante participe do apronto, que definir� a escala��o.

Um trope�o amanh� pode custar ao Vasco a elimina��o no Carioca, o que pesaria ainda mais o ambiente ap�s a derrota para a La U. Se vencer, o Cruzmaltino se garantir� nas semifinais da Ta�a Rio (como l�der do Grupo B) e do Carioc�o, sem depender de outros resultados. O lateral-direito Yago Pikachu cobra foco total para garantir dias de tranquilidade e recuperar a confian�a do torcedor.

"� um cl�ssico importante, temos que esquecer o que aconteceu na ter�a-feira (pela Libertadores), n�o foi o que esper�vamos. Concentra��o total � no Botafogo, j� que tanto podemos nos classificar quanto sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabilidade. Vamos enfrentar um advers�rio qualificado que tamb�m est� de olho em uma vaga. Vai ser um jogo aberto, e quem errar menos vai ser vitorioso", disse.

Retrospecto � bom

O Vasco pode se apegar � Yago Pikachu nesse cl�ssico de amanh�. O lateral-direito artilheiro do Gigante da Colina lembrou que costuma se dar bem em cima do advers�rio. "Acho que meu retrospecto � favor�vel. Lembro que pelo Paysandu ganhamos do Botafogo no Nilton Santos, e eu fiz at� gol. Pelo Vasco n�s fomos campe�es cariocas em 2016. Mas claro que s�o jogos diferentes, jogadores diferentes e ser� a primeira vez que nos enfrentamos este ano", afirmou Pikachu.

Refor�o regularizado

�ltimo refor�o do Vasco para a disputa da Libertadores, Bruno Silva teve o nome publicado no Boletim Informativo Di�rio (BID) da CBF e est� � disposi��o de Z� Ricardo para enfrentar o Cruzeiro, dia 4 de abril, no Mineir�o. Revelado pelo S�o Paulo, ele iniciou a carreira como zagueiro, por�m, chamou a aten��o do comandante cruz-maltino como volante. Bruno Silva se destacou na fun��o com a camisa da Ferrovi�ria no Campeonato Paulista. Ele j� treina com o elenco que o apelidou de s�sia do centroavante Luis Fabiano.

Coment�rios

Mais not�cias