• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dupla está recuperada

Desábato e Paulinho devem ser confirmados por Zé Ricardo para encarar o Botafogo

O volante argentino Desábato está livre das dores na coxa esquerda, enquanto o jovem atacante Paulinho se recuperou da virose
O volante argentino Desábato está livre das dores na coxa esquerda, enquanto o jovem atacante Paulinho se recuperou da virose - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A dobradinha da comissão técnica com o departamento médico será decisiva na definição da equipe vascaína que enfrentará o Botafogo, amanhã, às 16h, no Engenhão. O plantão atualizado trouxe boas notícias para o técnico Zé Ricardo, com a liberação de Desábato e Paulinho.

Com um incômodo na coxa esquerda, o volante argentino foi substituído durante a derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile para não agravar o problema. A resposta positiva ao tratamento no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) foi fundamental para a volta aos treinos.

Mais afetado entre os 12 jogadores acometidos por uma virose às vésperas do jogo contra a La U, Paulinho foi poupado do treino com bola de ontem. A expectativa é de que o atacante participe do apronto, que definirá a escalação.

Um tropeço amanhã pode custar ao Vasco a eliminação no Carioca, o que pesaria ainda mais o ambiente após a derrota para a La U. Se vencer, o Cruzmaltino se garantirá nas semifinais da Taça Rio (como líder do Grupo B) e do Cariocão, sem depender de outros resultados. O lateral-direito Yago Pikachu cobra foco total para garantir dias de tranquilidade e recuperar a confiança do torcedor.

"É um clássico importante, temos que esquecer o que aconteceu na terça-feira (pela Libertadores), não foi o que esperávamos. Concentração total é no Botafogo, já que tanto podemos nos classificar quanto sermos eliminados. Sabemos da nossa responsabilidade. Vamos enfrentar um adversário qualificado que também está de olho em uma vaga. Vai ser um jogo aberto, e quem errar menos vai ser vitorioso", disse.

Retrospecto é bom

O Vasco pode se apegar à Yago Pikachu nesse clássico de amanhã. O lateral-direito artilheiro do Gigante da Colina lembrou que costuma se dar bem em cima do adversário. "Acho que meu retrospecto é favorável. Lembro que pelo Paysandu ganhamos do Botafogo no Nilton Santos, e eu fiz até gol. Pelo Vasco nós fomos campeões cariocas em 2016. Mas claro que são jogos diferentes, jogadores diferentes e será a primeira vez que nos enfrentamos este ano", afirmou Pikachu.

Reforço regularizado

Último reforço do Vasco para a disputa da Libertadores, Bruno Silva teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Zé Ricardo para enfrentar o Cruzeiro, dia 4 de abril, no Mineirão. Revelado pelo São Paulo, ele iniciou a carreira como zagueiro, porém, chamou a atenção do comandante cruz-maltino como volante. Bruno Silva se destacou na função com a camisa da Ferroviária no Campeonato Paulista. Ele já treina com o elenco que o apelidou de sósia do centroavante Luis Fabiano.

Comentários

Mais notícias